Suporte

Anamneses

O cadastro de Anamneses tem a função de armazenar o registros de anamnese do paciente, assim como seus diagnósticos e palavras-chave. Admite nenhum ou vários registros por paciente.

Campos

Data: data em que foi realizada a anamnese. O HiDoctor sugere, automaticamente, a data atual do sistema.

Diagnósticos:
permite atribuir até duas doenças à anamnese do paciente. Os campos admitem o nome da doença e o seu respectivo código, que podem ser digitados ou pesquisados no cadastro de doenças (CID), através do botão . É possível realizar pesquisas baseadas nos valores cadastrados nestes campos a partir do módulo de Relatórios estatísticos.

Palavras-chave: palavras utilizadas como chave para identificar a anamnese do paciente. Podem ser inseridas quantas palavras forem necessárias, sendo que cada palavra deve estar em uma linha do campo, isto é, as palavras devem ser separadas por <ENTER>. É possível gerar realizar pesquisas baseadas nos valores cadastrados neste campo a partir do módulo de Relatórios estatísticos.

Texto da anamnese: campo do tipo texto formatado, destinado às anotações a respeito da anamnese do paciente.
O botão editar tem a função de abrir o texto do campo Texto da anamnese na tela de edição de textos.

Funções

Histórico: abre uma lista com todas as datas das anamneses cadastradas no campo texto da anamnese, caso o usuário opte por inserir todas as anamneses em um único registro, ao invés de utilizar um registro para cada anamnese. Através desta lista, o usuário poderá ir diretamente na parte do texto em que estiver o texto da anamnese da data desejada.

Para mais informações sobre anamneses separadas por datas, consulte o item Configuração.

Biblioteca: permite inserir no texto da anamnese um texto cadastrado na biblioteca de textos complementares
.

Inserir data: insere uma data no texto, para que seja localizada através do botão Histórico, descrito acima. A tecla F2 também realiza esta função.

A data será inserida da seguinte forma:

_____________________dd/mm/aaaa_____________________

O formato de data utilizado será o configurado no Painel de Controle do Windows®.

Imprimir: abre a tela de visualização da impressão com o conteúdo do campo texto da anamnese, a partir da qual este poderá ser impresso.

Manipulação dos registros

Inserir registro

Para se inserir um novo registro, há duas opções:

1) Clicando-se no botão , localizado na barra de controle, quando o cadastro selecionado for o de Anamneses.

2) Clicando-se no botão , localizado na parte superior da tela do cadastro de Anamneses.

No momento da inserção de um novo registro, se houver alguma alteração no registro anterior, este será gravado automaticamente.

Gravar registro

A gravação dos registros da ficha do paciente é feita de forma automática. Isto é, quando o usuário move o cursor para outro cadastro, muda de paciente ou abre um cadastro auxiliar, o registro atual é gravado, quando necessário.

Também existe o recurso de gravação automática, configurado na parte de padrões, na configuração do HiDoctor.

Além dos processos de gravação automática, existe a opção de se forçar a gravação. Há duas opções:

1) Clicando-se no botão , localizado na barra de controle, quando o cadastro selecionado for o de Anamneses.

2) Clicando-se no botão , localizado na parte superior da tela do cadastro de Anamneses.

Carregar registro

Os registros cadastrados na ficha do paciente selecionado estarão na lista correspondente ao cadastro de Anamneses, na parte de cadastros da ficha do paciente da barra de controle.

Para se carregar a anamnese, basta clicar no item da lista correspondente à data desejada.

Apagar registro

Para se apagar um registro, deve-se primeiro carregá-lo, utilizando-se a barra de controle.

Em seguida, com o cadastro de Anamneses selecionado, deve-se clicar no botão , localizado na barra de controle, e confirmar a remoção do registro.

 
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