Suporte

Configuração

Neste módulo, é possível customizar vários parâmetros do HiDoctor, de forma que a sua operação se torne mais ágil e personalizada.

O acesso à configuração é feito através do menu Especial/Configuração.

Dados do médico

Cadastra das informações sobre o médico para o qual o HiDoctor estiver registrado.

Nome: nome do usuário em nome do qual a cópia estiver registrada. Irá conter sempre o mesmo valor informado no
Registro e não poderá ser alterado, a não ser que seja feito um novo registro com outro nome.

Especialidade/e-mail: especialidade e e-mail do usuário. Também irão conter os mesmos valores informados no
Registro, porém, poderão ser alterados na configuração. O preenchimento do campo e-mail é obrigatório.

Login na Rede Médica: utilizado somente por usuários do serviço RedeMedica.net, para que seja possível a integração entre este e o HiDoctor para o recebimento de resultados de exames via Internet.
Para mais informações sobre este serviço, acesse http://www.redemedica.net.

Registrar: utilizado quando o usuário desejar desfazer o registro da cópia e registrá-la novamente. É utilizado para se alterar o nome do usuário no registro ou o registrar o software de forma definitiva, após haver registrado como demostração.

Layout da impressão

Define os textos utilizados nos impressos (receitas, anamneses, etc).

Cabeçalho: texto impresso na parte superior de todas as página do documento.

Rodapé: texto impresso na parte inferior de todas as página do documento.

Fundo do texto: texto impresso na área do corpo do texto do documento, sob este. Este texto é útil para se criar marcas d'água ou qualquer outro tipo de marca que se necessite imprimir em todas as páginas do documento.

Carimbo: texto que será impresso somente na última página do documento.

Configurar página: carrega a tela de configuração da página e da impressora.

Inserir macro: insere uma macro no texto selecionado (cabeçalho, rodapé, fundo do texto ou carimbo).

Para mais informações sobre como editar o texto, consulte o item Edição de textos.

Permissões:

Dados pessoais dos pacientes: permissão de acesso à ficha de dados pessoais dos pacientes. Podem ser alteradas as permissões para se consultar, incluir, alterar e apagar um registro.
Outras extensões dos pacientes: permissão de acesso às demais fichas dos pacientes, como anamneses, consultas, textos, guias. Podem ser alteradas as permissões para se consultar, incluir, alterar e apagar um registro.
Cadastros: permissão de acesso aos cadastros auxiliares, como medicamentos e fórmulas, procedimentos e exames, convênios, biblioteca de textos, doenças. Podem ser alteradas as permissões para se consultar, incluir, alterar e apagar um registro.
Acessa a agenda: permissão de acesso ao módulo de agenda.
Acessa o módulo de pesquisas: permissão de acesso aos relatórios estatísticos.
Imprime faturas: permissão de acesso à impressão de faturas para convênios.
Importação de dados: permissão de acesso à importação de dados a partir de arquivos do MS Word®.
Exportação de dados: permissão de acesso à exportação de dados para arquivos do MS Word®.
Configuração: permissão de acesso às configurações do HiDoctor. Deve sempre haver, pelo menos, um usuário com permissão de acesso à configuração.

Pedir a senha do MoneyTalks a esse usuário: configura se é necessário sempre pedir a senha ao usuário, na abertura do MoneyTalks pelo HiDoctor. Esta opção só estará disponível quando o MoneyTalks estiver instalado (HiDoctor Office). Para mais informações, consulte o item Integração Office.

ATENÇÃO:


- Quando o HiDoctor é executado pela primeira vez, é criado um usuário padrão, cujas propriedades são descritas a seguir:

Nome da base de dados: Base de dados default
Nome do médico ou pessoa com acesso: Usuário
Arquivo de dados: <HiDoctor>\Medico.cdb
Arquivo do CID: <HiDoctor>\CID.cdb
Arquivo de agenda: <HiDoctor>\Agenda.cdb
Diretório dos formulários personalizados: <HiDoctor>\Ferramentas\Database\
Senha do usuário: AA
Senha de acesso à base: AA
Todas as permissões disponíveis.
(*) <HiDoctor> indica o nome da pasta em que o HiDoctor estiver instalado.

- Cada base de dados do HiDoctor necessita do seu próprio registro. Portanto, para se criar bases de dados para vários usuários, são necessárias licenças adicionais. Para adquirir licenças adicionais, entre em contato com a Centralx: 0800-99-0400, http://www.centralx.com.br ou sasc@centralx.com.

Padrões

Define configurações de uso do HiDoctor.

Texto da biblioteca usado como padrão: configura qual texto, previamente gravado na Biblioteca de textos complementares, será inserido automaticamente na inicialização de um campo texto. Estes padrões podem ser utilizados nos campos texto da impressão de receita, impressão de pedido de procedimento, impressão de pedido de exame, impressão de atestado, impressão de declaração, anamneses, consultas e retornos.

Novo paciente iniciar marcado sincronizar dados com a conta do HiDoctor NET: configura se a ficha de dados pessoais de um novo paciente é inicializada marcada para seus dados poderem ser sincronizados com a conta do HiDoctor NET quando o usuário utilizar a sincronia, através do MedSync.

Extensões que devem ficar abertas: configura quais extensões da ficha do paciente permanecerão abertas enquanto a base de dados estiver conectada pelo HiDoctor. As extensões selecionadas para ficarem abertas serão carregadas automaticamente no momento da conexão da base de dados e não poderão ser fechadas enquanto a base de dados estiver conectada.

Fonte padrão para os campos texto: configura o nome e tamanho da fonte que será utilizada como padrão nos campos texto do HiDoctor. Desta forma, quando um campo texto for inicializado, a sua fonte será automaticamente alterada para a configuração. Além disso, a fonte configurada será utilizada na impressão da ficha do paciente.

ATENÇÃO: caso haja um texto padrão para o campo texto, a fonte do texto padrão sobrescreverá a fonte padrão configurada, isto é, prevalecerá a fonte do texto padrão.

Número de traços entre o nome do medicamento e a quantidade no receituário: configura o número de traços ( _ ) inseridos entre o nome do medicamento e sua respectiva quantidade, quando se inserir um medicamento à receita a partir da lista, no módulo de impressão de receitas.

Tempo de gravação automática (minutos): configura a periodicidade do acionamento da gravação automática da ficha do paciente, entre 0 e 99 minutos. Se este valor for 0 (zero), a gravação automática estará desabilitada.

Modo de exibição para iniciantes: configura o modo de exbição da ficha do paciente e suas extensões. No modo de exibição para iniciantes, somente uma extensão é apresentada na tela principal. Já no modo avançado, o HiDoctor aproveitará melhor a resolução do monitor e apresentará, simultaneamente, a maior quantidade de extensões que a tela comportar.

ATENÇÃO:
- O modo de exibição avançado pode ser utilizado somente em resoluções a partir de 1024X768.
- A posição da barra do Windows® também influi no cálculo da área disponível para o HiDoctor.

Exibir lista de últimos pacientes consultados: configura a exibição da lista que contém os últimos 50 pacientes acessados na base de dados.

Anamneses e consultas em textos separados por datas: configura se o cadastramento de anamneses ou textos será feito em um único registro por paciente. Neste caso, ao se escolher a opção Novo, não será criado um novo registro em branco, mas sim, inserida a data do sistema no início do texto, a partir de onde serão inseridas as novas observações. A inserção da data é feita no mesmo formato da opção Inserir data e as datas poderão ser acessadas através da opção Histórico.

Exibir a lista de pacientes quando algum paciente estiver selecionado: configura a se a lista em que é exibido o resultado da localização do paciente permanece visível mesmo após a ficha do paciente escolhido ter sido aberta. Caso esta opção esteja marcada, ao se realizar a pesquisa, a lista se tornará visível e ao se clicar no item da lista para se carregar a ficha, ela se fechará automaticamente.

Unidade de medidas: configura a unidade de medidas utilizada na definição dos impressos do HiDoctor. As unidades disponíveis são centímetros e polegadas.

Tipo de busca padrão para a EPF: configura o campo pelo qual será feita a pesquisa na EPF*, quando o usuário acioná-la a partir do HiDoctor. Assim, é possível se escolher o tipo de pesquisa entre ação terapêutica, laboratório, medicamento, palavra-chave ou substância.

(*) Opção disponível somente se a Enciclopédia Brasileira de Produtos Farmacêuticos (EPF) estiver instalada.
A EPF é parte integrante somente do HiDoctor Office e pode ser adquirida separadamente por usuários de outras versões de HiDoctor. Para mais informações, acesse http://www.centralx.com.br/epf.

Gravar foto do paciente no tamanho ajustado, quando necessário: configura se a imagem contida no campo foto do paciente, localizada na ficha de dados pessoais, será gravada no tamanho exibido na tela, caso o auto-ajuste esteja selecionado. Se esta configuração estiver desmarcada e o auto-ajuste da foto do paciente estiver selecionado, a imagem gravada será a original, sendo o auto-ajuste somente para exibição na tela. Para mais informações sobre auto-ajuste, consulte o item edição de imagens.

Mensagem da Rede Médica no pedido de exame: configura se deverá ser inserida, no final do texto de um pedido de exame, a mensagem informando sobre a disponibilidade do recebimento do resultado via Internet, através da Rede Médica.
Portanto, esta opção deve estar marcada somente para usuários do serviço Redemedica.net.
Para mais informações sobre este serviço, acesse http://www.redemedica.net.

Acionar Backup ao sair do programa: configura se o Backup Programado* deve ser acionado sempre que o HiDoctor for finalizado.

(*) Opção disponível somente se o Backup Programado estiver instalado.
O Backup Programado não é parte integrante do HiDoctor e pode ser adquirido separadamente. Para mais informações, acesse http://www.centralx.com.br/backup.

 
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