Suporte

Relatórios estatísticos

O acesso aos relatórios estatísticos é feito pelo ícone ao lado, localizado na barra de ferramentas do HiDoctor, ou pelo menu Imprimir/Relatórios estatísticos.

Este módulo permite que se pesquise nos campos diagnóstico e palavras-chave, do cadastro de anamneses da ficha do paciente, obtendo resultados através de relatórios ou gráficos.

Nome do relatório: descrição do relatório a ser impresso.

Data inicial / data final: intervalo que será considerado na pesquisa no campo data da anamnese. Os padrões para as datas final e inicial são a data atual e um mês antes, respectivamente.

Diagnóstico: diagnóstico a ser considerado na pesquisa no campo Diagnósticos da anamnese.

Listar registros que contenham este diagnóstico: considera as anamneses em que o valor informado estiver contido em um dos diagnósticos. Pode ser informada a descrição textual da doença ou o seu código.
Listar registros com exatamente este diagnóstico: considera as anamneses em que o valor de um dos diagnósticos seja exatamente o mesmo valor informado. Deve ser informada a descrição textual da doença.

Palavras-chave: palavras-chave a serem consideradas na pesquisa do campo palavras-chave da anamnese. Podem ser informadas quantas palavras-chave forem necessárias, sendo que cada uma deve estar em uma linha do campo, isto é, as palavras-chave devem ser separadas por <ENTER>.

Todas as palavras-chave: considera todas as palavras-chave informadas na pesquisa.
Pelo menos uma palavra-chave: considera pelo menos uma das palavras-chave na pesquisa.

Selecionar os registros que contenham a palavra: considera as anamneses em que as palavras-chave informadas estiverem presentes.
Selecionar os registros que não contenham a palavra: considera as anamneses das quais as palavras-chave informadas estiverem ausentes.

Considerar pacientes inativos: considera também os pacientes cujo campo inativo, localizado no cadastro de dados pessoais da ficha do paciente, estiver marcado.

Dados do paciente para o relatório:
permite selecionar os campos que serão inseridos no caso do resultado da pesquisa ser obtido através de um relatório.

Os campos desta lista serão relativos aos cadastros de dados pessoais e de anamneses da ficha do paciente. Os campos diagnósticos e palavras-chave serão o conjunto de valores cadastrados em todas as anamneses do paciente consideradas na pesquisa.

Cancelar: fecha a tela de relatórios estatísticos.

Relatório: carrega a tela com o resultado da pesquisa em forma de relatório, utilizando os campos selecionados na lista de dados do paciente para o relatório. Desta forma, é obrigatório que, pelo menos, um campo da lista seja selecionado.

Imprimir: envia o relatório para a impressora padrão.

- A largura das colunas impressas será proporcional à largura das colunas na tela. Para ajustar a largura das colunas na tela deve-se clicar na borda entre duas colunas, manter o botão do mouse pressionado e arrastá-lo até a largura desejada.

- Caso a impressora que se deseje utilizar não seja a impressora padrão, é necessário que se redefina a impressora padrão no Painel de Controle do Windows®.

- O tamanho da página utilizado será o informado na configuração da impressora no Painel de Controle do Windows®.

Exportar: exporta o relatório para o MS Excel®. É necessário que uma versão MS Excel®, a partir da 6.0,
esteja instalada.

Cancelar: fecha a tela do relatório.

Gráfico: carrega a tela com o resultado da pesquisa em forma de gráfico, cada palavra-chave da pesquisa.

Descrição: texto que descreve o gráfico, utilizado na impressão.

Tipo: altera o tipo de gráfico. Opções disponíveis: barras 2D, barras 3D, colunas 2D, colunas 3D, setor 2D, setor 2D%, setor 3D, setor 3D%.

Linhas de grade: configura a exibição das linhas de grade vertical e horizontal.

Cores: configura a aparência das cores do gráfico entre colorido ou preto e branco. Na exibição em preto e branco, são utilizados diferentes padrões de preenchimento para diferenciar as palavras-chave.

Exportar: exporta o gráfico para o arquivo escolhido, no formato WMF.

Imprimir: envia o gráfico para a impressora padrão.

- Caso a impressora que se deseje utilizar não seja a impressora padrão, é necessário que se redefina a impressora padrão no Painel de Controle do Windows®.

- O tamanho da página utilizado será o informado na configuração da impressora no Painel de Controle do Windows®.

Cancelar: fecha a tela do gráfico.

 
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