Gostou do artigo? Compartilhe!

O que seu HiDoctor TEM e talvez você não saiba

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

As sugestões que recebemos de nossos usuários fazem o HiDoctor avançar muito. No entanto, em alguns casos essas sugestões já estão no HiDoctor e portanto você já pode utilizá-las. Veja aqui as sugestões recebidas em nossa última pesquisa e que já estão implementadas:

 

MOBILIDADE - Acesso prático através de celulares e tablets

 

>> Como acessar de forma rápida os prontuários no celular?

Acessando o HiDoctor NET pelo endereço hidoctor.com.br/h você pode, além de visualizar os prontuários, adicionar novas informações e ter acesso a várias das funcionalidades presentes no programa desktop.

>> Posso acessar em um celular sem internet?

Sim! Com o HiDoctor Mobile, você transfere os dados no fim do dia no consultório e os prontuários e agenda ficam disponíveis no aplicativo em seu celular para serem acessados a qualquer momento, independente de estar conectado à internet.

>> E como posso visualizar a agenda no celular ou tablet?

Acesse a Agenda HiDoctor App em app.hidoctor.com.br/cxagenda para visualizar todos os compromissos que possui agendados. A agenda ainda está disponível no HiDoctor NET e pode ser consultada offline pelo HiDoctor Mobile.

>> O acesso por celular está disponível para todas as plataformas, como Windows Phone?

Os aplicativos com acesso online como o HiDoctor NET, Agenda HiDoctor App, HiDoctor Forms, Centralx Atlas e Centralx Calcs podem ser acessados a partir de qualquer celular conectado à internet. Em breve os aplicativos locais como o HiDoctor Mobile e o HiDoctor Capture também estarão disponíveis para todas as plataformas.

Outras possibilidades:

Além do acesso aos prontuários e à agenda, acesse também o Forms, o Centralx Atlas e o Centralx Calcs em seu dispositivo móvel. Você pode visualizar e preencher formulários de pacientes, visualizar, fazer anotações e enviar as imagens do Atlas do Corpo Humano e utilizar calculadoras médicas.

 

USO DESKTOP - Funcionalidades completas para seu dia-a-dia

 

>> Tem como formatar os textos no prontuário sem precisar maximizar a janela?

Você pode usar os atalhos do teclado para formatar o texto sem maximizar o mesmo. Selecione o texto que deseja adicionar formatação e utilize ctrl + s para sublinhado, ctrl + n para negrito, ctrl + i para itálico e ctrl + L para selecionar uma cor para o texto. Outro atalho importante é o ctrl + z, que permite reverter a última ação realizada, muito útil caso você apague uma informação acidentalmente, por exemplo.

>> Posso usar o HiDoctor no Mac?

O HiDoctor pode ser utilizado com eficiência no Mac através da instalação de uma máquina virtual, gerada por programas como o Parallels Desktop. Vários usuários do HiDoctor fazem uso do programa em seus computadores Mac diariamente com a mesma performance daqueles que usam diretamente no Windows. A arquitetura da Microsoft é aberta e o Mac tem excelente capacidade de processamento, conseguindo rodar perfeitamente o Windows dentro dele.

>> O HiDoctor envia emails automáticos?

Sim. O HiDoctor pode enviar emails automaticamente para os pacientes sempre que uma consulta for agendada, confirmando a marcação. Basta que o email do paciente esteja cadastrado na ficha e que o HiDoctor esteja integrado ao seu Site Médico. Se for um novo paciente agendando consulta pela primeira vez ele receberá, além do email de confirmação do agendamento, um email de boas vindas. É possível configurar ainda um email de lembrete programado, para ser enviado próximo à consulta. Você pode definir com quantas horas de antecedência este email deve ser enviado e pode editar o texto padrão enviado nestes emails.

>> Como manter minhas informações seguras, de modo que não possam ser apagadas ou modificadas?

Você pode configurar o bloqueio dos registros do paciente após 1h. Com essa opção habilitada, 1h após a última gravação de um novo registro no prontuário do paciente, não será mais possível modificá-lo. Um ícone é exibido nestes registros, indicando que estão bloqueados. Para habilitar ou desabilitar esta opção, basta acessar o menu Especial >Configuração... e clicar na aba Padrões. Marque ou desmarque o checkbox na parte inferior da janela conforme desejar. É possível visualizar ainda nos registros a data e hora da última alteração realizada.

>> Como filtrar a busca de pacientes e fazer pesquisa do banco de dados por palavra-chave?

Na barra de controle do HiDoctor, do lado esquerdo, você pode buscar por pacientes por nome, parte do nome, data de nascimento, prontuário ou telefone. O Wildsearch funciona como um Google dentro do seu HiDoctor, localizando pacientes registrados no programa através de buscas por qualquer tipo de informação do prontuário. Acesse o menu Especial > WildSearch, digite a palavra que deseja buscar e confira os resultados listados. Com um duplo clique sobre qualquer paciente listado nos resultados, a ficha do mesmo será aberta. Ainda é possível localizar rapidamente informações específicas nos campos de texto da ficha do paciente, seja por palavra ou estilo de formatação: abra o texto em uma janela ampliada, depois clique no botão de pesquisa e localize a informação que desejar.

>> Posso capturar imagens para o prontuário com o meu celular?

Sim, temos um app só para isso! Instale gratuitamente o HiDoctor Capture App em seu Android ou iOS. No HiDoctor, você abre a ficha de imagens do paciente e acessa o HiDoctor Capture pelo respectivo ícone. Para fazer a conexão, acione o aplicativo no seu celular e informe o código apresentado na tela de conexão do Capture no HiDoctor. As imagens capturadas pelo aplicativo são automaticamente enviadas para o HiDoctor. A captura funciona dentro do alcance do Wifi. Clicando em Finalizar após capturar as imagens desejadas, uma nova ficha de imagem será criada no prontuário do paciente. Se preferir, também é possível capturar imagens direto do scanner ou da webcam.

>> Como posso emitir receituário controlado em duas vias para impressão?

Basta criar um modelo na biblioteca e imprimir duas vias. Você pode fazer o download do nosso modelo pronto de prescrição de antibióticos em .doc. Abra o arquivo, copie o conteúdo e cole num novo texto da biblioteca do HiDoctor. Preencha com seus dados os campos marcados como informar e salve o modelo na biblioteca para que você possa usar sempre que precisar prescrever antibióticos.

>> Como vejo um relatório dos pacientes aniversariantes do mês?

O acesso à impressão de relação de pacientes é feito pelo ícone da impressora, localizado na barra de ferramentas do HiDoctor, ou pelo menu Imprimir > Relação de pacientes. Você tem diversos critérios a selecionar para criar seu relatório, e no caso específico de pacientes aniversariantes, basta marcar a opção Todos os pacientes e em Pacientes que façam aniversário no mês escolher o mês que desejar. Feito isso, clicando em Relatórios você poderá escolher quais informações deseja que sejam exibidas de cada paciente e daí basta imprimir.

 

FORMULÁRIOS PERSONALIZADOS - Utilize qualquer formulário do HiDoctor Forms

 

>> Como criar fichas de exames ou usar calculadoras?

O HiDoctor Forms é um sistema online desenvolvido para médicos de todas as especialidades criarem seus próprios formulários. Esses formulários podem ser modelos de exames, calculadoras clínicas, fichas de acompanhamentos ou qualquer outro formato que o médico precisar. O HiDoctor Forms faz parte do HiDoctor e está disponível para todos os usuários do software. Após criar o formulário, basta importá-lo para o HiDoctor e utilizá-lo com quantos pacientes desejar. Os formulários são incluídos na aba HiDoctor Forms da ficha do paciente.

>> Posso utilizar anamnese específica para minha especialidade? Como?

Sim. Centenas de médicos fazem isso, e melhor, compartilham. Veja no HiDoctor Forms os formulários que já foram criados e estão disponíveis para sua especialidade. Você pode tanto construir um formulário de anamnese personalizado com todos os campos que você precisa, quanto pode acessar os formulários construídos por outros médicos para as mais diversas especialidades e importá-los para o HiDoctor. Uma vez que o formulário seja construído é fácil fazer a importação e a partir de então ele estará sempre disponível em seu HiDoctor para utilizá-lo nas consultas com praticidade.

>> Posso usar tabelas para inserir dados como resultados de exames?

Sim. Os formulários criados no HiDoctor Forms podem ter os mais diversos tipos de campos, como campo de texto, data e inclusive campo de tabela. Crie a tabela do modo como desejar, especificando número de linhas e colunas, e você ainda poderá adicionar um gráfico que será criado automaticamente conforme os dados forem inseridos na tabela ao preencher o formulário durante uma consulta. Você pode também baixar o formulário da tabela que precisa, caso outro médico já o tenha criado e importar para o HiDoctor.