Como enviar lembretes de agendamento para os pacientes?
Com o HiDoctor, você tem duas maneiras automáticas de enviar lembretes para os pacientes agendados, para que não se esqueçam do compromisso marcado:
- Envio de SMS/WhatsApp: o XSMS é a maneira mais fácil de enviar mensagens de texto para o celular do paciente, lembrando do compromisso marcado. Com um clique, o sistema envia mensagens para todos os pacientes agendados no dia. O XSMS também encaminha um link para o paciente confirmar se irá de fato comparecer na consulta, e o HiDoctor apresenta a resposta da confirmação direto na agenda. O XSMS pode ser contratado à parte, com o custo de poucos centavos por mensagem enviada. Veja como configurar o XSMS.
- Envio de email: os pacientes com endereço de email cadastrado no prontuário podem receber um email quando o compromisso é marcado. Veja abaixo como configurar essa funcionalidade:
Como enviar lembretes de agendamento via email
1. Informe o email do paciente para garantir que ele receba a notificação de agendamento. Você poderá informar o email na ficha do paciente ou na agenda do HiDoctor.
2. Para enviar lembretes de agendamento a seus pacientes, seu HiDoctor precisa estar integrado ao Site Médico. Saiba como realizar essa integração.
3. Quando marcar um novo compromisso na agenda, verifique se há um email cadastrado na ficha de seu paciente para que ele seja notificado do agendamento.
Quando o paciente não possuir email cadastrado, o campo será destacado para que você se lembre de preenchê-lo.
O paciente irá receber a seguinte notificação de agendamento via email:
4. O conteúdo deste email enviado pode ser configurado através de seu Site Médico.