Atalho: lembrete
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como enviar lembretes de agendamento para os pacientes?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Com o HiDoctor, você tem duas maneiras automáticas de enviar lembretes para os pacientes agendados, para que não se esqueçam do compromisso marcado:

  • Envio de SMS: o XSMS é um aplicativo da agenda que envia mensagens de texto para o celular do paciente, lembrando do compromisso. O sms é enviado no dia do compromisso. O aplicativo também encaminha um link para o paciente confirmar online se irá de fato comparecer na consulta. Veja como configurar o XSMS.
  • Envio de email: os pacientes com endereço de email cadastrado no prontuário podem receber um email quando o compromisso é marcado. Veja abaixo como configurar essa funcionalidade:

Como enviar lembretes de agendamento via email

O envio de email pelo HiDoctor é um benefício dado em cortesia pela Centralx. O envio não é garantido e pode ser interrompido sem qualquer aviso prévio.

1. Informe o email do paciente para garantir que ele receba a notificação de agendamento. Você poderá informar o email na ficha do paciente ou na agenda do HiDoctor.

2. Para enviar lembretes de agendamento a seus pacientes, seu HiDoctor precisa estar integrado ao Site Médico. Saiba como realizar essa integração.

3. Quando marcar um novo compromisso na agenda, verifique se há um email cadastrado na ficha de seu paciente para que ele seja notificado do agendamento.

Paciente com email cadastrado

Quando o paciente não possuir email cadastrado, o campo será destacado para que você se lembre de preenchê-lo.

Paciente sem email cadastrado

O paciente irá receber a seguinte notificação de agendamento via email:

Email de confirmação de consulta

4. O conteúdo deste email enviado pode ser configurado através de seu Site Médico.