Suporte

Procedimentos e exames

O acesso ao cadastro de procedimentos e exames é feito pelo ícone ao lado, localizado na barra de ferramentas do HiDoctor, ou pelo menu Arquivo/Procedimentos e exames.

Neste módulo são cadastrados os procedimentos e os exames que poderão ser prescritos pelo médico em sua rotina.

A partir deste cadastro são obtidos os procedimentos e os exames que podem ser lançados nas Guias relativas aos pacientes.

Além disso, facilita a inserção dos procedimentos na impressão de pedido de procedimento e dos exames na impressão de pedido de exame
.

Nome: nome do procedimento ou exame. Preenchimento obrigatório.

Código AMB: código do procedimento ou exame, de acordo com a tabela da AMB.

Número de CH's AMB: quantidade de CH's atribuída ao procedimento/exame, de acordo com a AMB. Este valor será utilizado no cálculo do valor do procedimento/exame no lançamento de guias, quando o convênio do paciente utilizar a tabela AMB.

Número de CH's CIEFAS: quantidade de CH's atribuída ao procedimento/exame, de acordo com a CIEFAS. Este valor será utilizado no cálculo do valor do procedimento/exame no lançamento das guias, quando o convênio do paciente utilizar a tabela CIEFAS.

Exame/Procedimento: indica se o registro corresponde a um exame ou a um procedimento.

Material: descreve o material necessário para a realização do exame. Este campo só estará disponível para os registros cujo tipo for exame.

Manipulação dos registros

A gravação dos registros que estiverem em edição na tela é feita de forma automática, isto é, ao se carregar outro registro, o registro corrente é gravado sem necessidade de nenhum comando adicional por parte do usuário. O mesmo ocorre quando a tela for fechada ou um registro novo for inserido.

Para se inserir um novo registro, basta clicar em Novo, preencher o cadastro e: clicar em OK, na Lupa ou em Novo.

Para se alterar um registro, deve-se clicar na Lupa, selecionar o registro desejado, alterar o cadastro e: clicar em OK, na Lupa ou em Novo. Para se consultar um registro, o processo é o mesmo, sendo que o usuário não fará nenhuma alteração.

Para se excluir um registro, deve-se clicar na Lupa, selecionar o registro desejado, clicar em Apagar e confirmar a exclusão.

NOTAS:

A lupa tem a função de abrir uma nova tela para que se escolha um registro já cadastrado para ser carregado. A escolha será feita pelo campo ao lado do qual a lupa estiver localizada na tela de cadastro.

O botão fechar tem a mesma função que o botão OK.

 
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