Suporte

Guias

O cadastro de guias tem a função de armazenar na ficha do paciente os procedimentos e exames realizados. Admite nenhum ou vários registros por paciente.

Campos

Data: data em que foi realizado o procedimento/exame da guia. O HiDoctor sugere, automaticamente, a data atual do sistema.

Nro. Guia:
número de identificação da guia.

Procedimento/exame: procedimento ou exame realizado, proveniente do cadastro de procedimentos e exames
. Para se alterar o valor deste campo, é necessário clicar no botão .

Convênio: convênio pelo qual o procedimento/exame será faturado. O HiDoctor sugere, automaticamente, o convênio cadastrado na ficha de dados pessoais do paciente; porém, é possível que este valor seja alterado, podendo-se escolher entre os outros valores contidos no cadastro de convênios.

Matrícula: número de matrícula do paciente no convênio especificado no campo convênio. O HiDoctor sugere, automaticamente, a matrícula cadastrada na ficha de dados pessoais do paciente; porém, é possível que este valor seja alterado.

Valor:
valor do procedimento/exame atribuído à guia.

No momento do lançamento da guia, se este campo for deixado em branco, serão utilizados os valores contidos no cadastro do convênio e do procedimentos/exame escolhidos, da seguinte forma:

Valor = número de CH's do procedimento/exame * valor do CH para o convênio

O número de CH's utilizado poderá ser AMB ou CIEFAS, dependendo do tipo do convênio.

Este cálculo não será feito se o usuário atribuir um valor à guia.

Dt. pagamento:
data em que a guia foi paga ao médico. Este campo com valor em branco significa que a guia ainda não foi paga.

Funções

Exportar: exporta para a lista com todas as guias do paciente para o MS Excel®. É necessário que uma versão MS Excel®, a partir da 6.0, esteja instalada.

Manipulação dos registros

Os registros do cadastro de guias, diferentemente dos registros de anamneses, consultas e retornos e textos do paciente, não são inseridos na lista de cadastros da ficha do paciente da barra de controle. Na barra de controle, somente constará o item Guias e a lista com os registros, contendo os campos data, procedimento/exame, nro. guia e valor, estará presente na própria tela do cadastro.

Sendo assim, as funções de manipulação de registros da barra de controle não se aplicarão ao cadastro de guias.

Inserir registro

Para se inserir um novo registro, deve-se clicar no botão , localizado na parte inferior da tela do cadastro de guias.

No momento da inserção de um novo registro, se houver alguma alteração no registro anterior, este será gravado automaticamente.

Gravar registro

Os recursos de gravação automática não se aplicam ao cadastro de guias.

Sendo assim, para gravar um registro, deve-se inserir um novo, como demonstrado acima, ou clicar-se no botão , localizado na parte inferior da tela do cadastro de guias.

Carregar registro

Para se carregar o registro de uma guia, deve-se clicar no item desejado da lista. A partir disto, os campos correspondentes ao registro serão carregados na área de edição e o registro poderá ser alterado ou apagado.

Apagar registro

Para se apagar um registro, deve-se primeiro carregá-lo, como demonstrado acima.

Em seguida, deve-se clicar no botão , localizado na parte inferior da tela do cadastro de guias, e confirmar a remoção do registro.

 
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