Suporte

Consultas e retornos

O cadastro de Consultas e retornos tem a função de armazenar o registros das consultas realizadas pelo paciente. Admite nenhum ou vários registros por paciente.

Campos

Data: data em que foi realizada a consulta. O HiDoctor sugere, automaticamente, a data atual do sistema.

Observações: campo do tipo texto formatado, destinado às anotações a respeito da consulta do paciente.
O botão editar tem a função de abrir o texto do campo Observações na tela de edição de textos.

Funções

Histórico: abre uma lista com todas as datas das consultas cadastradas no campo observações, caso o usuário opte por inserir todas as consultas em um único registro, ao invés de utilizar um registro para cada consultas. Através desta lista, o usuário poderá ir diretamente na parte do texto em que estiver o texto da consultas da data desejada.

Para mais informações sobre consultas separadas por datas, consulte o item Configuração.

Biblioteca: permite inserir no campo observações um texto cadastrado na biblioteca de textos complementares
.

Inserir data: insere uma data no texto, para que seja localizada através do botão Histórico, descrito acima. A tecla F2 também realiza esta função.

A data será inserida da seguinte forma:

_____________________dd/mm/aaaa_____________________

O formato de data utilizado será o configurado no Painel de Controle do Windows®.

Imprimir: abre a tela de visualização da impressão com o conteúdo do campo observações, a partir da qual este poderá ser impresso.

Manipulação dos registros

Inserir registro

Para se inserir um novo registro, há duas opções:

1) Clicando-se no botão , localizado na barra de controle, quando o cadastro selecionado for o de Consultas e retornos.

2) Clicando-se no botão , localizado na parte superior da tela do cadastro de Consultas e retornos.

No momento da inserção de um novo registro, se houver alguma alteração no registro anterior, este será gravado automaticamente.

Gravar registro

A gravação dos registros da ficha do paciente é feita de forma automática. Isto é, quando o usuário move o cursor para outro cadastro, muda de paciente ou abre um cadastro auxiliar, o registro atual é gravado, quando necessário.

Também existe o recurso de gravação automática, configurado na parte de padrões, na configuração do HiDoctor.

Além dos processos de gravação automática, existe a opção de se forçar a gravação. Há duas opções:

1) Clicando-se no botão , localizado na barra de controle, quando o cadastro selecionado for o de Consultas e retornos.

2) Clicando-se no botão , localizado na parte superior da tela do cadastro de Consultas e retornos.

Carregar registro

Os registros cadastrados na ficha do paciente selecionado estarão na lista correspondente ao cadastro de Consultas e retornos, na parte de cadastros da ficha do paciente da barra de controle.

Para se carregar a consulta, basta clicar no item da lista correspondente à data desejada.

Apagar registro

Para se apagar um registro, deve-se primeiro carregá-lo, utilizando-se a barra de controle.

Em seguida, com o cadastro de Consultas e retornos selecionado, deve-se clicar no botão , localizado na barra de controle, e confirmar a remoção do registro.

 
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