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Dúvidas Frequentes

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Posso acessar o HiDoctor pela internet?

Sim. Através do HiDoctor NET você tem acesso aos prontuários do HiDoctor e às funcionalidades básicas do programa. Basta que você mantenha o HiDoctor sincronizado através do MedSync e seu banco de dados estará acessível a qualquer momento acessando hidoctor.com.br/h.

Tem aplicativo do programa para acessar no celular?

Sim. Além da opção do HiDoctor NET, você pode acessar os dados do HiDoctor fora do consultório também através do HiDoctor Mobile. O aplicativo está disponível para Android e iOS e permite acesso à agenda e fichas dos pacientes offline no celular ou tablet. Basta sincronizar os dados do HiDoctor com o celular no fim do dia no consultório e os dados estarão disponíveis para consulta a qualquer momento no celular, mesmo que não haja conexão com a internet.

Qual é a senha para acesso pela internet?

Para acessar o HiDoctor NET você utiliza os mesmos dados que cadastrou para realizar a sincronia em seu HiDoctor. Você deve informar o nome de usuário, serial, CRM e a senha criada ao realizar a primeira sincronia com o MedSync.

Não consigo instalar o programa, como fazer?

Siga os passos apresentados nos manuais indicados abaixo. Ao adquirir o HiDoctor você também tem direito ao nosso serviço de suporte técnico. Se preferir, entre em contato para agendar a instalação do HiDoctor em seu consultório e receber treinamento básico de como começar a utilizar o programa. Tudo isso de forma prática, via acesso remoto ao seu computador.

Como alterar minha senha?

Para sua segurança, recomendamos que o processo de troca de senha de acesso a bases de dados bem como senha de administrador seja feito pelo nosso suporte técnico. Entre em contato para que possamos realizar a troca das senhas.

Preciso formatar o computador. Como fazer para não perder os dados?

É importante que o backup do HiDoctor seja mantido sempre em dia, tanto pelo MedSync quanto a cópia de segurança dos arquivos de dados em mídia física. Antes de formatar o computador, é importante ter certeza de que foi feito o backup correto das bases de dados. Desta forma, após a formatação e a reinstalação do HiDoctor, os arquivos que foram salvos em mídia poderão ser restaurados no programa. Entre em contato com nosso suporte para garantir que o backup e restauração sejam feitos corretamente, evitando, assim, a perda de dados.

O HiDoctor funciona no Mac?

Sim. Porém o HiDoctor não tem uma versão específica para Mac. É necessário adquirir o Parallels Desktop ou outro software semelhante que simule o ambiente Windows no Mac, para então instalar o HiDoctor no ambiente Windows.

Como configuro os computadores em rede no consultório?

A configuração em rede dos computadores do consultório pode ser um pouco trabalhosa, portanto recomendamos que entre em contato com nosso suporte e agende um horário para que um de nossos técnicos possa realizar a configuração remotamente.

Como atualizar o HiDoctor?

Sempre que uma nova versão do HiDoctor é lançada, o download é disponibilizado no site de Documentos Online do HiDoctor, com explicação de todas as novidades que a versão apresenta. Acesse o documento, faça download do arquivo de atualização e execute-o. O pacote de atualização será baixado e você poderá instalar a nova versão em seu HiDoctor.

Qual a senha de acesso à base de dados?

Nas versões mais recentes do HiDoctor, ao instalar o programa ou criar uma nova base de dados, você cria a senha de acesso bem como a senha de administrador antes do primeiro acesso. Desta forma, não há mais uma senha padrão de acesso à base. A senha para acesso será aquela que foi criada pelo administrador da base quando de sua criação.

Como faço a sincronia dos dados com a internet?

Para fazer a sincronia de dados do seu HiDoctor basta clicar no ícone do MedSync presente na barra de ferramentas do programa. Será necessário informar os dados de identificação do MedSync, criados na primeira vez que a sincronia foi realizada. Se esta é a primeira sincronia, você deverá criar um nome de usuário e senha, bem como informar o número serial do HiDoctor e seu CRM. Também é possível configurar o HiDoctor para que ele sempre ofereça de fazer a sincronia ao iniciar ou finalizar o programa, como um lembrete para que você mantenha a sincronia sempre em dia.

O HiDoctor tem recurso para que o paciente possa marcar consulta online?

Sim. Através do catalogo.med.br você pode criar seu perfil e ativar a agenda online. Assim é mais fácil para novos pacientes lhe encontrarem e qualquer paciente poderá agendar uma consulta a qualquer hora do dia ou da noite, sem ficar restrito a ter que ligar para o consultório no horário comercial e muitas vezes encontrar o telefone ocupado. Você define quais horários deseja liberar para agendamento online e quando um paciente solicitar agendamento pelo catalogo, você recebe uma notificação diretamente na agenda do HiDoctor e deverá confirmar a consulta solicitada.

Preciso de suporte. Qual a melhor forma de contatar e conseguir ajuda?

Você pode entrar em contato com a Centralx para ter assistência quanto ao seu HiDoctor através do telefone ou pelo chat. O contato pelo chat é mais prático caso o suporte precise fazer acesso remoto para resolver qualquer problema. Nosso suporte ainda oferece horários estendidos de atendimento, atendendo durante a semana até às 21:30h e aos sábados até às 20h. O tempo de espera para ser atendido costuma ser menor nestes horários alternativos, na parte da noite e nos sábados.

Posso enviar email para os pacientes diretamente pelo HiDoctor?

Sim. O HiDoctor permite que você configure seu servidor de email no Suips. Fazendo esta configuração basta acessar a opção Enviar email presente na barra de ferramentas e você poderá escrever o email e enviá-lo. A opção também se encontra disponível em ícones específicos apresentados ao lado dos campos de email das fichas dos pacientes.

Posso importar minhas fichas antigas de outro programa para o HiDoctor?

Se tiver interesse de migrar de seu software atual para o HiDoctor, nossa equipe de suporte pode avaliar seus dados para estabelecer se é possível ou não migrá-los para o HiDoctor. Entre em contato para que sua situação seja avaliada.