Suporte

Lista de telefones

O módulo lista de telefones destina-se ao cadastro da agenda telefônica do usuário.

O acesso à lista de telefones é feito pelo botão , localizado na parte inferior da tela principal da agenda, ou pelo menu Ferramentas/Lista de telefones.

A lista dos telefones cadastrados poderá ser pesquisada no campo Indicado por no cadastro de dados pessoais da ficha do paciente e no campo Telefone(s) do cadastro de recados e pendências
da agenda.

Campos

Nome: nome da pessoa ou empresa a que pertence o telefone.

Grupo: classificação, criada pelo usuário, na qual o registro se enquadra. Neste campo, o usuário poderá digitar o valor que desejar ou escolher um dos itens da lista. Serão inseridos na lista todos os valores que estiverem cadastrados. Um valor deixará de ser inserido na lista a partir do momento em que não houver nenhum registro que o contenha.

Telefone(s): números dos telefones.

Fax: número do FAX.

E-mail: endereço eletrônico.

Notas: campo texto, destinado a quaisquer observações que o usuário desejar inserir.

Manipulação dos registros

Inserir registro

Para se inserir um novo registro, deve-se clicar no botão .

No momento da inserção de um novo registro, se houver alguma alteração no registro anterior, este será gravado automaticamente.

Gravar registro

Para se gravar um registro, há 4 opções:
1) Clicar no botão ;
2) Clicar no botão ;
3) Carregar um registro, como descrito a seguir;
4) Sair da tela do cadastro de telefones.

Carregar registro

Para se carregar um registro, deve-se inserir o nome desejado (ou somente o seu início) no campo Nome a localizar.

Desta forma, será preenchida a lista com o resultado da pesquisa pelo nome informado. Para carregar um registro, deve-se clicar no item da lista correspondente ao nome desejado.

Apagar registro

Para se apagar um registro, deve-se primeiro carregá-lo, como indicado acima.

Em seguida, deve-se clicar no botão e confirmar a remoção do registro.

Imprimir

Para se imprimir a lista dos telefones cadastrados, deve-se clicar no botão . Em seguida, será apresentada a tela abaixo.

Fonte: altera a fonte utilizada na impressão.
Tamanho: altera o tamanho da fonte utilizada na impressão.
Orientação: orientação do papel a ser utilizada na impressão.
Impressora: permite escolher qual a impressora a ser utilizada na impressão, assim como alterar a sua configuração.
Imprimir: envia a relação de compromissos do dia para a impressora escolhida.

 
Centralx © , Todos os Direitos Reservados