Atalho: hidoctor_atlas
Gostou do artigo? Compartilhe!

Atlas do Corpo Humano

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O que é o Atlas do Corpo Humano Centralx?

O Atlas do Corpo Humano é um sistema desenvolvido pela Centralx que oferece um conjunto de ilustrações do corpo humano, órgãos e tecidos, em diferentes níveis de detalhamento, disponível para consultas, pesquisas e referências.

Você pode utilizar o Atlas para auxiliar no diagnóstico de seus pacientes e para fornecer informações e exemplos de forma ilustrativa.

Para acessar o sistema, visite o endereço atlas.centralx.com.br. As imagens são organizadas pelos diferentes sistemas do corpo humano, que podem ser visualizados em galerias.

Os usuários do HiDoctor* podem fazer acesso ao Atlas a partir do HiDoctor, importar as imagens desejadas na ficha dos pacientes e fazer as edições e anotações desejadas.

* Esta funcionalidade foi integrada ao HiDoctor na revisão 8.0.8. Clique aqui para atualizar sua versão.

Como utilizar o Atlas do Corpo Humano

O Atlas do Corpo Humano Centralx se integra perfeitamente à plataforma HiDoctor. A partir da revisão 8.0.8, os usuários do HiDoctor irão encontrar na ficha de Imagens o botão de acesso ao Atlas. Ao clicar neste botão, a tela de importação de imagens é aberta e o usuário tem acesso ao Atlas, onde pode pesquisar pela imagem desejada.

Ao localizar a imagem, basta clicar em Importar para inserir a figura selecionada na ficha do paciente.

A imagem é importada para a ficha do paciente, onde o usuário poderá editar e inserir as anotações desejadas. Saiba como editar suas imagens no HiDoctor

Para inserir novas imagens nesta mesma ficha, basta clicar no botão Atlas e localizar a imagem que deseja inserir. A nova imagem será incluída em uma nova página da ficha de Imagens.

É preciso ter cautela no uso de múltiplas páginas. Um registro com muitas páginas pode ficar grande e pesado, prejudicando o desempenho de leitura e gravação de dados.

 

As imagens do Atlas do Corpo Humano Centralx são Royalty free para usuários do HiDoctor, podendo ser usadas para artigos, trabalhos e publicações, sendo necessário apenas referenciar o Atlas e seu endereço na internet (https://atlas.centralx.com.br/) como fonte para a publicação.