Como sincronizar o HiDoctor
A sincronia de seus dados garante uma cópia dos seus registros nos nossos servidores, mantem seus dados atualizados para acesso online e via aplicativo Mobile e também possibilita a atualização de suas informações em outros computadores com o HiDoctor instalado.
O HiDoctor® conta com a tecnologia exclusiva de sincronia MedSync™, que garante um processo otimizado de atualização dos dados, independente de onde você estiver usando.
Para iniciar a sincronia do HiDoctor, clique no ícone da barra de ferramentas:
O HiDoctor e a Agenda serão finalizados automaticamente para que a sincronia seja realizada. Para prosseguir, informe suas credenciais de identificação.
- Usuário: nome cadastrado na realização da primeira sincronia.
- Número serial: número serial de sua licença do HiDoctor. Para saber seu número serial, acesse o menu Ajuda > Sobre o HiDoctor.
- CRM: o registro no CRM conforme informado na primeira sincronia.
- Senha da internet: senha cadastrada na primeira sincronia.
- Salvar info: marcando essa opção, na próxima sincronia você só precisará informar a senha da internet. Os outros dados ficarão gravados.
Clique em OK para iniciar a sincronia dos seus dados. Aguarde até que seja exibida a mensagem de conclusão da sincronia.
Backup automático
Antes de iniciar o processo de sincronia, o HiDoctor irá perguntar se você deseja fazer um backup de seus dados. Clique em Sim para garantir uma cópia de segurança local.
Essa cópia de segurança fica disponível em Documentos\Centralx\MedSync\Backup. Cada pasta corresponde a uma cópia de segurança da sua base de dados. Recomendamos que você faça uma cópia deste backup para armazená-la fora de seu computador, em um pendrive, HD externo, CD etc.
Faça a sincronia pelo menos duas vezes ao dia: ao chegar no consultório e ao finalizar o expediente. Se você atende em mais de um local, sincronize sempre no início e no fim dos atendimentos em cada ponto de acesso.