Atalho: sincronia
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como realizar a sincronia do HiDoctor?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A sincronia de seus dados é importante pois garante uma cópia dos seus registros do HiDoctor nos nossos servidores, mantendo atualizados seus dados do HiDoctor NET e possibilitando a atualização de suas informações em outros computadores com o HiDoctor instalado. Faça diariamente a sincronia a partir do MedSync para garantir a segurança de seus dados.

A sincronia via MedSync é um método alternativo de backup de seus dados. Recomendamos a sincronia diária, o que, contudo, não dispensa a cópia física, feita localmente. Saiba como realizar o backup de seus dados.

Para iniciar a sincronia do HiDoctor, clique no ícone do MedSync:

Informe a senha da base de dados.

Será perguntado se deseja fazer um backup de seus dados. Clique em Sim.

Esta cópia de segurança estará disponível em Meus Documentos\Centralx\MedSync\Backup, em uma pasta compactada onde se encontram os arquivos da base de dados, agendas adicionais, formulários personalizados e MoneyTalks.

Recomendamos que faça uma cópia deste backup fora de seu computador: em um pendrive, HD externo, CD etc. Para isto, abra a pasta de backup do MedSync e faça a cópia dos arquivos. Cada pasta compactada corresponde a uma cópia de segurança da sua base de dados.

Para prosseguir, faça o login.

  • Usuário: nome que cadastrou na realização da primeira sincronia.
  • Número serial: número serial de sua licença do HiDoctor. Para saber seu número serial, acesse o menu Ajuda > Sobre o HiDoctor.
  • CRM: o registro no CRM que informou na primeira sincronia.
  • Senha da internet: senha cadastrada na primeira sincronia. A senha deve ter no mínimo seis dígitos.
  • Salvar info: marcando essa opção, na próxima sincronia você só precisará informar a senha da internet. Os outros dados ficarão gravados.

Clique em OK para iniciar a sincronia dos seus dados. Aguarde até que seja exibida a mensagem de conclusão da sincronia.

Faça a sincronia duas vezes ao dia: ao chegar no consultório e também no final do expediente.