Atalho: seguranca_hidoctornet
Gostou do artigo? Compartilhe!

Recomendações de segurança para uso do HiDoctor NET

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Neste documento, apresentamos nossas recomendações básicas de segurança para uso do HiDoctor NET:

1. Identifique corretamente o site

Antes de acessar a sua conta no HiDoctor NET, verifique se o endereço mostrado na barra do seu navegador se inicia com o prefixo mostrado abaixo. Além disso, confira se há uma sinalização do seu navegador indicando que o site foi identificado corretamente (um cadeado fechado, por exemplo).

Evite o acesso caso seu navegador apresente notificações relacionadas a falha na identificação do site, e entre em contato com o atendimento ao vivo para relatar sua experiência.


2. Não revele suas senhas

Suas senhas são de uso pessoal e não devem ser compartilhadas com ninguém. Nosso suporte não solicita que você nos informe sua senha.

As consequências da quebra de uma senha são de responsabilidade exclusiva do usuário. Portanto, é importante que você crie uma senha forte e diferente para cada sistema que utilizar. Na primeira suspeita de que seu sigilo tenha sido comprometido, altere a senha imediatamente.


3. Entenda a diferença entre equipamento pessoal e público

O HiDoctor NET utiliza esta distinção para ter certeza de que você está acessando de um computador confiável.

Considere como computador pessoal apenas aquele computador que lhe pertença e que você faça uso exclusivo, seja em casa ou em consultório particular. Não marque esta opção caso esteja compartilhando este computador.
O equipamento pessoal pode manter a sessão por mais tempo e salvar alguns cookies no computador para facilitar o acesso posterior.

O computador público não é confiável porque pode ser utilizado por pessoas mal intencionadas para roubar senhas e informações pessoais. Um computador em clínica ou hospital é um computador público * que você deve evitar utilizar para o acesso de informações confidenciais como o HiDoctor NET e internet banking. Porém, se a necessidade do acesso for urgente, declare o equipamento como público.

Nunca armazene suas senhas mais sensíveis nos equipamentos que utiliza, mesmo que o navegador lhe ofereça esta possibilidade, sob o risco de ela ser transmitida e revelada na internet por programas maliciosos, como spywares, ransomware** e outros.


4. Cadastre seu telefone seguro

O telefone seguro é o telefone responsável por diversas confirmações de segurança no HiDoctor NET. É importante que ele seja pessoal, esteja sempre disponível e seja um número de celular. Configure um telefone seguro em Especial > Configurações > Segurança.

Para alterar o número do seu telefone seguro, entre em contato com o atendimento ao vivo via chat ou pelo telefone.


5. Fique de olho nos dispositivos com acesso

O HiDoctor NET lista todos os dispositivos com permissão para acessar sua conta. Em Especial > Configuração > Segurança, veja na lista Dispositivos quais aparelhos estão com autorização de acesso.

Os dispositivos que não pertencerem mais a você ou qualquer acesso suspeito podem ser revogados através desta tela.


6. Informe-se sobre segurança

É importante manter-se informado sobre questões de segurança divulgadas na mídia, como vazamento de dados, falhas de segurança em aparelhos e problemas que a falta de cuidados com a senha pode causar. No caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento ao vivo via chat.

* Computadores de LAN House ou de ambientes públicos como faculdades não é recomendado para uso do HiDoctor NET. Caso você não possa garantir a integridade do aparelho, evite o uso do equipamento e adie o seu acesso.

** Spyware é o termo utilizado para designar um tipo de programa malicioso que age como um espião, monitorando suas atividades e recolhendo informações como senhas e outros dados confidenciais. Ransomware define um outro tipo de programa malicioso que age como um "sequestro digital", restringindo o acesso ao seu sistema e solicitando resgate para reestabelecer o uso.