Gostou do artigo? Compartilhe!

Teleconsulta no HiDoctor

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O HiDoctor® conta com um sistema de teleconsulta para você realizar seus atendimentos à distância, via chamada de vídeo.

Direto do HiDoctor® você cria uma sala de videochamada e envia o convite para o paciente. No horário da consulta, basta entrar no compromisso para iniciar a chamada.

Como ativar?

A ferramenta de teleconsulta está disponível gratuitamente para todos os usuários com o HiDoctor® atualizado e que sincronizam a base no HiDoctor NET1.

Essa ferramenta está disponível no HiDoctor® a partir da versão 10.9.11 do software, lançada no primeiro semestre de 2021. Se você ainda não possui esta versão, atualize agora ou agende sua atualização com nosso suporte:

Como usar a teleconsulta?

A teleconsulta do HiDoctor2 inicia-se no agendamento.

Ao marcar um compromisso que será atendido à distância, você deverá selecionar a opção Teleconsulta.

Agendando teleconsulta
Agendando teleconsulta

Ao selecionar a opção Teleconsulta, o sistema abrirá uma página com opções facilitadas para encaminhar o link da consulta para o paciente. Você pode compartilhar o link agora ou apenas no dia da consulta.

Encaminhar link para paciente
Encaminhar link para paciente3

Caso o paciente possua telefone celular cadastrado, você poderá enviar o link para teleconsulta via WhatsApp. Também é possível enviar por email ou então copiar o link de compartilhamento e enviar por outro meio que você desejar.

Para participar da telechamada, o paciente deverá instalar o aplicativo HiMeet®, também desenvolvido pela Centralx®. Este aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Atendendo a uma Teleconsulta

No horário da teleconsulta agendada, basta selecionar o compromisso na Agenda e clicar no botão de Teleconsulta.

Abrir teleconsulta
Abrir teleconsulta

O navegador será aberto com a tela de compartilhamento que você já conheceu. Caso ainda não tenha compartilhado o link para teleconsulta, faça-o agora.

Clique no botão Iniciar Teleconsulta para entrar na sala de consulta virtual.

Iniciar chamada de vídeo
Iniciar chamada de vídeo

Autorize o acesso do navegador à câmera e microfone para dar início à teleconsulta.

DICA: Ative o recurso Picture-in-Picture para ver o vídeo do paciente enquanto preenche os dados no HiDoctor2; clique com o botão direito em cima do vídeo do paciente e escolha a opção Picture-in-Picture.

Modo Picture-in-Picture
Ativar modo Picture-in-Picture
Teleconsulta no HiDoctor
Teleconsulta no HiDoctor2 com modo Picture-in-Picture

Benefícios da Teleconsulta HiDoctor2

  • Em conjunto com a assinatura digital, você tem todos os recursos disponíveis para atender seus pacientes à distância com tranquilidade e segurança.
  • Com sistema integrado, você faz tudo direto do HiDoctor2 e não precisa ficar alternando entre plataformas.
  • Ferramenta gratuita e fácil de usar.
  • Evita o compartilhamento do seu telefone pessoal no uso profissional.

Complementos

HiDoctor NET
1 HiDoctor NET: é o seu HiDoctor pela internet. Se você realiza a sincronia diariamente, pode acessar o HiDoctor NET pelo celular, tablet, computador ou qualquer outro dispositivo conectado à internet. Todos os dados que você modificar no HiDoctor NET serão enviados ao HiDoctor na próxima sincronia. Disponível para todos os usuários do Pacote Office
2 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.
3 Para paciente: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Paciente disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.