Como o paciente acessa a Área do Paciente?
A Área do Paciente é um espaço exclusivo e personalizado na internet onde seus pacientes podem receber cópias de documentos médicos de seu interesse, com acesso protegido por senha.
Como o paciente se cadastra na Área do Paciente:
Para o paciente se cadastrar na Área do Paciente, deverá antes receber um email de convite à Área. Este email pode ser enviado automaticamente pelo HiDoctor.
Para verificar se os seus pacientes estão recebendo o email de convite à Área, acesse, no HiDoctor, o menu Especial > Configuração > MedSync/Site Médico e observe se a opção Enviar convite para acesso ao site quando cadastrar novo paciente está marcada.
Se a opção estiver marcada, ao exportar os dados para a Área do Paciente, todos os pacientes recém cadastrados receberão um convite para acessar sua área exclusiva. Ao receber o email com o convite, basta que o paciente crie sua senha através do link disponibilizado no email.
Ao clicar no link, o paciente será direcionado para uma página na qual deverá preencher alguns dados para confirmar seu cadastro.
Após a informação correta dos dados, o paciente terá acesso à sua àrea, podendo visualizar e imprimir seus documentos médicos e lhe enviar e receber mensagens.
Como o paciente acessa a Área?
Para acessar a Área do Paciente, basta visitar o site do médico, clicar no link Área do Paciente e então fazer login no site.
Se o paciente tiver esquecido a senha, poderá recuperá-la clicando em Esqueceu sua senha?
Irá aparecer uma tela solicitando o preenchimento do email. Após preencher o campo corretamente, o paciente deverá clicar em Enviar, para receber um email com a solicitação de criação de senha.
Se o paciente possuir documentos médicos, deverá inserir o código de segurança fornecido por você, caso esteja utilizando esta funcionalidade.
O paciente terá então, acesso à sua área, podendo visualizar e imprimir seus documentos médicos e enviar mensagens para você e receber as respostas.