Atalho: child_impressao
Gostou do artigo? Compartilhe!

Impressão de gráficos do Child

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Neste documento você aprenderá sobre a impressão de gráficos do Child, o módulo de crescimento infantil1 do HiDoctor2.

O Child permite a você visualizar os gráficos de crescimento infantil1, gerados a partir dos dados informados na ficha do paciente, e fazer a impressão desses gráficos.

1) Para imprimir gráficos, selecione a aba Gráficos e clique em Imprimir.

Imprimir gráfico do Child

2) Selecione os gráficos que deseja imprimir. Os gráficos que não podem ser gerados aparecerão bloqueados para seleção.

Selecionar gráficos para imprimir

3) Selecione a orientação da página. A opção Retrato costuma valorizar a visualização do eixo y, enquanto a opção Paisagem valoriza a visualização do eixo x.

Orientação da impressão

4) Selecione o número de gráficos por página. Caso escolha a opção Automático, o número de gráficos por página será baseado no número de gráficos selecionados.

Número de gráficos por página

5) Após definidas as opções, clique em OK.

Clique em OK

6) Selecione a impressora, ajuste suas propriedades caso necessário e clique em Imprimir. Os gráficos escolhidos serão impressos em seguida.

Configurações da impressão

Complementos

1 Crescimento Infantil: Aumento na estrutura do corpo, tendo em vista a multiplicação e o aumento do tamanho das células. Controla-se principalmente o peso corporal, a estatura e o perímetro cefálico, com o objetivo de saber o quanto a criança ganhou ou perdeu em determinados intervalos de tempo e tendo por base um acompanhamento a longo prazo, através de anotações em gráficos ou curvas de crescimento. O pediatra precisa conhecer e analisar vários fatores referentes à criança e a sua família, como o peso e a altura dos pais, o padrão de crescimento deles, os dados da gestação, o peso e a estatura ao nascimento e a alimentação do bebê para avaliar a situação do crescimento de determinada criança. Não é simplesmente consultar gráficos. Somente o médico da criança pode avaliar seu crescimento. Uma criança pode estar fora da “faixa mais comum de referência“ e, ainda assim, ter um crescimento normal.
2 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.