HiDoctor® News
5 gargalos do seu consultório

5 gargalos do seu consultório

A situação é fácil de identificar: um fluxo interminável de pacientes e tarefas que mesmo um aumento no número de funcionários não consegue suprir a demanda.

Gargalos são processos que reduzem a eficiência e desperdiçam tempo e trabalho. Dependendo do que está gerando o gargalo, seu consultório pode estar menos produtivo, menos organizado e menos amigável para seus pacientes. Há alguns gargalos comuns que seu consultório pode estar sofrendo neste exato momento: ...
6 melhorias rápidas para fazer na sala de espera

6 melhorias rápidas para fazer na sala de espera

Uma das principais reclamações que os pacientes fazem sobre o atendimento médico diz respeito ao tempo de espera. Enquanto reduzir essa espera demanda muitas mudanças e investimentos em seu consultório, há pequenos ajustes que podem ser feitos para trazer melhorias imensas na experiência de espera na recepção. ...
Regras de etiqueta ao telefone para médicos e secretárias

Regras de etiqueta ao telefone para médicos e secretárias

Pacientes com raiva ou frustrados geralmente são o resultado de expectativas não atendidas. Segue-se, portanto, que a tarefa fundamental para melhorar a satisfação do paciente é gerenciar e, então, atender às suas expectativas.

O contato por telefone é normalmente a primeira interação que o paciente tem com o consultório, e ocorre em um momento em que o paciente normalmente se encontra fragilizado. Desta forma, é um momento crucial para estar atento às expectativas e gerenciá-las, evitando frustrar o paciente antes mesmo que ele consiga marcar sua consulta. ...
Qual a duração ideal para a consulta médica

Qual a duração ideal para a consulta médica

Falar sobre a duração da consulta médica é algo que muitas vezes gera polêmica, principalmente quando se trata do atendimento na rede pública ou por convênios de saúde.

Enquanto os pacientes anseiam por consultas mais longas e sem pressa, para tirarem todas as suas dúvidas e receberem um diagnóstico e indicação de tratamento confiáveis, os médicos têm rotinas cada vez mais atribuladas e sofrem maior pressão para aumentar a produtividade, tornando difícil a tarefa de conciliar os interesses de ambos. ...
Alta rotatividade de pacientes? Entenda por que a retenção é importante em consultórios

Alta rotatividade de pacientes? Entenda por que a retenção é importante em consultórios

Se você recebe uma boa taxa de novos pacientes em seu consultório, mas poucos deles retornam para uma nova consulta, é provável que você tenha um problema na retenção de pacientes.

Talvez você já tenha posto em prática um planejamento de marketing e tenha sucesso em trazer novos pacientes para seu consultório. Você pode já ter mapeado os principais convênios da sua região e estar figurando em diferentes listagens médicas. Mas se isto tudo não resultou em uma grande e nova base de pacientes fixos, seu consultório está servindo apenas de passagem. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber