HiDoctor® News
Gestão em psicologia: como precificar as consultas e manter o financeiro em dia

Gestão em psicologia: como precificar as consultas e manter o financeiro em dia

A profissão do psicólogo tem uma série de particularidades que a tornam única, incluindo as considerações sobre como precificar as consultas.

Por vezes, pode parecer um desafio combinar a missão de ajudar os outros com a necessidade de manter um consultório de psicologia sustentável e financeiramente saudável. ...
Experiência do paciente: tudo que você precisa saber

Experiência do paciente: tudo que você precisa saber

A experiência do paciente abrange todas as interações que um paciente tem com seu consultório ou clínica, incluindo o engajamento com os planos de tratamento propostos, até as conversas com médicos, enfermeiros e funcionários.

Idealmente, um consultório que tem um forte foco na experiência do paciente também tem foco na segurança do paciente e faz com que seus pacientes se sintam ouvidos, compreendidos e inspirados sobre seus resultados de saúde. ...
3 maneiras de melhorar a experiência do paciente quando a consulta atrasa

3 maneiras de melhorar a experiência do paciente quando a consulta atrasa

Um excesso de consultas marcadas pode não apenas ter repercussões indesejáveis para os níveis de estresse e moral da equipe do consultório; também leva inevitavelmente a longos tempos de espera, o que pode levar a uma experiência frustrante e negativa para os pacientes.

Mas, mesmo quando não há agendamentos em excesso, nem sempre é possível evitar atrasos. Se alguns pacientes atrasam para chegar, ou ultrapassam a duração prevista em suas consultas, isso pode afetar todas as consultas subsequentes. ...
Marketing em neurologia - conquiste os pacientes produzindo conteúdo

Marketing em neurologia - conquiste os pacientes produzindo conteúdo

A medicina tem se transformado substancialmente ao longo das últimas décadas. Com a ascensão da tecnologia e da internet, as estratégias de marketing também têm mudado e sido cada vez mais importantes para os profissionais de saúde. Isso é especialmente verdade na neurologia, uma especialidade complexa e muitas vezes pouco compreendida pelos pacientes. ...
6 dicas para economizar tempo na recepção do consultório ou clínica

6 dicas para economizar tempo na recepção do consultório ou clínica

O agendamento eficiente de pacientes é o primeiro passo para administrar uma clínica ou consultório bem-sucedidos. Muitas vezes, também é um dos primeiros pontos de contato que um paciente terá com seu consultório. Mas o agendamento não é tão simples quanto adicionar o nome de alguém à agenda do médico. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber