HiDoctor® News
10 dicas para secretárias atenderem os pacientes da melhor forma

10 dicas para secretárias atenderem os pacientes da melhor forma

Causar uma boa primeira impressão é fundamental para que a experiência do paciente tenha um ótimo começo.

“Você nunca terá uma segunda chance de causar uma ótima primeira impressão”. A frase pode ser clichê, mas não poderia ser mais verdadeira! Especialistas dizem que leva cerca de sete segundos para formarmos uma primeira impressão. ...
Como a gestão eficiente em clínicas de gastroenterologia impacta a experiência do paciente

Como a gestão eficiente em clínicas de gastroenterologia impacta a experiência do paciente

Em qualquer setor, a experiência do cliente é um fator crucial para o sucesso, e no setor da saúde, o ‘cliente’ é o paciente. Na especialidade de gastroenterologia, que trata de doenças do sistema digestivo, essa verdade é especialmente relevante.

A administração eficiente de clínicas de gastroenterologia desempenha um papel fundamental na experiência do paciente, da marcação de consultas ao acompanhamento pós-tratamento. ...
5 benefícios de um sistema de agendamento para otorrinolaringologia

5 benefícios de um sistema de agendamento para otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica que abrange um amplo espectro de condições relacionadas ao ouvido, nariz, garganta e áreas associadas da cabeça e do pescoço. De distúrbios de audição e equilíbrio a problemas de deglutição e fala, a otorrinolaringologia requer profissionais altamente treinados e habilidosos para tratar uma variedade de pacientes. ...
O papel dos aplicativos móveis na precisão de diagnósticos em clínica médica

O papel dos aplicativos móveis na precisão de diagnósticos em clínica médica

No cenário atual, marcado por avanços tecnológicos constantes, os aplicativos móveis têm se mostrado uma ferramenta promissora para aprimorar a precisão de diagnósticos em clínica médica. Com o advento dos smartphones e a ampla disponibilidade de aplicativos especializados na área da saúde, profissionais médicos têm acesso a um vasto leque de recursos que podem fornecer informações adicionais, ferramentas de avaliação e suporte na tomada de decisões clínicas. ...
Recepção do consultório médico: 10 principais dicas para o treinamento da equipe

Recepção do consultório médico: 10 principais dicas para o treinamento da equipe

Independentemente do tamanho ou da especialidade de sua clínica ou consultório, a maneira como sua equipe da recepção se comporta com os pacientes determinará se os pacientes retornarão para você ou escolherão outro médico na próxima vez que precisarem.

Essencialmente, sua equipe é o rosto de seu consultório, e os pacientes contam com ela para receber assistência sempre que precisarem. Um péssimo episódio de atendimento ao cliente tem o potencial de arruinar seus anos de trabalho duro para atrair e reter pacientes. Sem mencionar o impacto que isso causará na sua reputação online e nos resultados financeiros. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber