HiDoctor® Blog
Fortaleça os cuidados de saúde construindo parcerias autênticas com os pacientes

Fortaleça os cuidados de saúde construindo parcerias autênticas com os pacientes

Um dos principais aprendizados com a pandemia de COVID-19 é a importância de parcerias eficazes com os pacientes. Quando os cuidados médicos de rotina e os procedimentos eletivos diminuíram – ou pararam – os consultórios médicos tiveram que encontrar rapidamente novas maneiras de engajar os pacientes e garantir a continuidade dos cuidados. ...
10 hábitos de atendimento ao cliente para seu consultório ou clínica médica

10 hábitos de atendimento ao cliente para seu consultório ou clínica médica

A sua clínica ou consultório atenta para as premissas básicas de atendimento ao cliente?

Se seus pacientes sentem que são bem cuidados, eles têm a capacidade e a vontade de elogiá-lo, recomendá-lo a outros pacientes e continuarem voltando ao seu consultório sempre que precisarem. Isso maximiza suas taxas de retenção e amplia sua base de pacientes, além de construir uma excelente reputação para você e para o consultório ou clínica. ...
[INFOGRÁFICO] Transforme a experiência do paciente eliminando a sala de espera

[INFOGRÁFICO] Transforme a experiência do paciente eliminando a sala de espera

Com as atuais tecnologias disponíveis para a área de saúde, a experiência do atendimento médico tem se transformado cada vez mais.

Os fluxos de trabalho informatizados em hospitais, clínicas e consultórios trazem vantagens tanto para os profissionais quanto para os pacientes, através de processos de atendimento mais eficientes, com menos erros, mais ágeis e que oferecem maior conveniência, elevando o nível da experiência do paciente e consequentemente melhorando os resultados para o estabelecimento de saúde. ...
4 maneiras de incentivar os pacientes a voltarem ao seu consultório

4 maneiras de incentivar os pacientes a voltarem ao seu consultório

Para fazer seu consultório crescer, você precisa ter mais pacientes, e ao mesmo tempo garantir que os existentes continuem voltando para novas consultas.

A concorrência cada vez maior que os consultórios enfrentam no setor de saúde tornaram as coisas mais difíceis, mas não impossíveis. Seu consultório precisa tanto de novos pacientes quanto da retenção dos existentes. ...
Indo além para fazer os pacientes se sentirem seguros e bem cuidados

Indo além para fazer os pacientes se sentirem seguros e bem cuidados

Muitas pessoas ficam ansiosas quando se trata de consultar um médico. Os resultados de um estudo[1] revelaram que muitos pacientes evitam ir ao médico porque se sentem desconfortáveis em procurar atendimento médico ou temem uma doença grave.

Os médicos precisam reconhecer esses problemas e criar um ambiente acolhedor para todos os pacientes, para garantir que eles não adiem ou evitem totalmente o tratamento. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber