Gostou do artigo? Compartilhe!

Requisitos mínimos para uso do HiDoctor

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Requisitos do sistema para utilização do HiDoctor nos computadores do consultório.

1. Especificações de Hardware

Computador Desktop

Processador: Dual Core 3.0 GHz Sugestão: Intel G4560, G4620, G4600 ou linha Intel I3

Memória RAM: 4 GB a 8 GB

Armazenamento: SSD 120 BG1

Notebook

Processador: Quad Core 2.5 GHz Sugestão: Linha Intel I3 ou superior

Memória RAM: 4 GB a 8 GB

Armazenamento: SSD 120 BG1

1 Indicamos o uso de armazenamento SSD, que oferece velocidade de gravação e leitura muito mais rápida do que os tradicionais HDs. Quando possível, dê preferência ao SSD. Caso seu computador possua apenas HD como unidade de armazenamento, você posteriormente pode substituí-lo por um SSD.

Além das configurações do computador, o desempenho do software depende da quantidade e tipo de programas instalados.

2. Sistemas operacionais suportados

  • Windows 10 – versões 32 e 64 bits
  • Windows 8 – versões 32 e 64 bits
  • Windows Server 2012
  • Windows Server 2016

A Centralx se reserva ao direito de disponibilizar seus softwares apenas aos sistemas operacionais da Microsoft que ainda possuem suporte. Sem o suporte, o sistema operacional deixa de receber as correções e atualizações de segurança que protegem seu computador.

Veja também Ciclo de vida do Windows

3. Estrutura de rede

O HiDoctor opera em rede interna (sem depender da internet) para troca de dados entre usuários do consultório. Para uso na rede interna e como recomendação geral para internet, a Centralx indica o uso de conexão cabeada, que permite um tráfego de dados mais seguro, estável e veloz.

Veja o artigo completo: Recomendações sobre o uso de internet em consultórios

4. Recomendações de segurança

Backup oficial

O backup oficial, feito em mídias externas, é uma forma indispensável de proteção aos dados e observância ativa do seu dever de guarda, garantindo a integridade dos dados, configurações e arquivos de usuário no caso de falha física ou humana.

Veja o artigo completo: Importância do backup no seu consultório

No-break

É essencial a utilização de no-break para proteção contra alterações na tensão e interrupção no fornecimento de energia. Ao longo do tempo, as oscilações na rede elétrica podem deteriorar o disco rígido (onde são armazenados os dados) e comprometer seus registros. Além disto, as descargas decorrentes de chuvas e mal tempo podem danificar computadores, impressoras, modems e outros equipamentos ligados na rede elétrica ao interromper abruptamente o fornecimento da energia.

Veja o artigo completo: No-break: proteção aos computadores e ao seu banco de dados


Créditos de marca comercial:
Intel é uma marca registrada da Intel Corporation. Windows, Windows 10, Windows 8 e Windows Server são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation. O conteúdo desta página de Web não poderá ser interpretado para conferir ou permitir qualquer direito de uso dessas marcas.