Atalho: visaogeral
Gostou do artigo? Compartilhe!

Visão Geral: acesso prático aos principais registros do paciente

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O que é a Visão1 Geral?

Na visão1 geral você pode visualizar todas as anamneses, consultas e retornos e textos de um paciente juntos. Esta forma de visualização torna prática a consulta às principais informações do prontuário, exibindo todo o histórico do paciente em uma só janela.

1. Abrindo a visualização

Você pode acessar a Visão1 Geral clicando no seu respectivo ícone, presente nas fichas de anamnese2, consultas e retornos e textos do paciente.

2. Organização dos registros

Na janela aberta os registros de anamneses, consultas e retornos e textos do paciente aparecem ordenados por data, do registro mais atual para o mais antigo; dê scroll na tela para navegar por todos. Clicar sobre um registro no box do canto superior esquerdo leva para o mesmo na lista.

3. Criando novos registros

É possível criar novos registros através da tela de Visão1 Geral. Na parte superior da tela, escolha no menu qual tipo de registro deseja criar e insira as informações nos respectivos campos, depois basta clicar em gravar. O novo registro passará a ser exibido na lista junto com os demais.

Complementos

1 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
2 Anamnese: Lembrança pouco precisa, reminiscência, recordação. Na filosofia platônica, é a rememoração gradativa através da qual o filósofo redescobre dentro de si as verdades essenciais e latentes que remontam a um tempo anterior ao de sua existência empírica. Na medicina, é o histórico de todos os sintomas narrados pelo paciente sobre o seu caso clínico. É uma espécie de “entrevista” feita pelo profissional da saúde, em que o paciente é submetido a perguntas que ajudarão na condução a um diagnóstico mais preciso. Ela precede o exame físico em uma consulta médica.