Gostou do artigo? Compartilhe!

Por que é importante manter seu computador atualizado?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Quando você não mantém seu computador atualizado, ele pode ficar em risco ou sofrer problemas desnecessários envolvendo o Windows ou seus programas. Softwares mal-intencionados estão sendo lançados a todo momento e podem utilizar as vulnerabilidades de um sistema operacional não atualizado para danificar ou obter acesso aos dados ou ao computador. As atualizações do Windows e outras atualizações de software corrigem essas vulnerabilidades assim que são descobertas. Por isso você deve sempre atualizar o seu sistema operacional.

Atualizações são adições ao software capazes de ajudar a evitar ou corrigir problemas, melhorar o funcionamento do computador ou aprimorar a sua experiência em computação. Além de evitar ou reparar problemas, elas podem aumentar a segurança do computador. Para o Windows, o modo mais fácil para instalar atualizações é ativar a atualização automática. O Windows instalará novas atualizações à medida que forem disponibilizadas, não sendo necessário procurar atualizações online ou se preocupar com a possibilidade de correções críticas para o Windows estarem ausentes do computador.

Ative a atualização automática e reinicialize seu computador diariamente. Lembre-se que, ainda que as atualizações sejam baixadas automaticamente, é necessário que o computador seja reiniciado para que elas sejam efetivamente instaladas. Dessa forma você garante a integridade, segurança e melhor performance de seu computador e todos os programas que utiliza.

 

* As atualizações somente devem ser aplicadas a versões originais do Windows. Caso seu sistema operacional seja pirata, recomendamos que adquira uma cópia original e a mantenha atualizada para garantir a segurança do sistema.