Atalho: mobile
Gostou do artigo? Compartilhe!

HiDoctor Mobile II: seus prontuários na palma da sua mão

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O HiDoctor Mobile II, nova versão do aplicativo para acessar os seus prontuários offline, agora está ainda mais prático: com uma simples sincronia no seu celular você baixa os prontuários localmente para seu dispositivo e acessa mesmo quando não possuir conexão com a internet. Esta versão está disponível gratuitamente para todos os usuários do HiDoctor Office.

Disponível para Android Disponível para iOS

Primeiros passos

Ao abrir o HiDoctor Mobile pela primeira vez, você será guiado pelos primeiros passos do aplicativo.

Primeiramente, você deverá criar um código de acesso, uma senha de 6 dígitos que será solicitada sempre que você abrir o aplicativo.

Após criar a senha de acesso, o aplicativo irá sugerir que você faça o login HiDoctor NET para baixar seus dados no dispositivo. As informações para login são as mesmas utilizadas no HiDoctor NET.

Um código é enviado para o telefone cadastrado na sua conta. Insira esse código e informe um nome para o dispositivo que você estiver usando.

O aplicativo irá fazer a sincronia. Aguarde enquanto seus registros são baixados para o dispositivo.

Visualizar prontuários offline

O HiDoctor Mobile lhe permite acessar seus prontuários do celular ou tablet mesmo quando você não possuir conexão. Após fazer a sincronia, todos os prontuários registrados no seu HiDoctor e sincronizados via MedSync serão baixados para seu dispositivo.

Para visualizar seus prontuários, abra o menu e selecione a opção Prontuários. Todos os seus pacientes serão listados em ordem alfabética. Navegue para localizar um prontuário específico ou faça uma busca na lista.

Todos os textos do paciente estarão disponíveis para consulta. Para abrir essa ficha online no HiDoctor NET e realizar edições*, toque no ícone de acesso online no topo da tela.

*Para abrir a ficha no HiDoctor NET é necessário possuir uma conexão com a internet.

Recursos online

O HiDoctor Mobile oferece atalho no menu para alguns recursos de acesso online, como o HiDoctor NET e agenda online.

Quando você possuir conexão, poderá acessar estes sistemas para adicionar um compromisso ou incluir uma informação na ficha de um paciente, por exemplo.

Ao finalizar estas edições feitas online, você também pode realizar a sincronia no Mobile para atualizar os dados em seu dispositivo e mantê-los disponíveis offline.

Sincronia

Quando você usa o HiDoctor em seu computador e inclui novos registros, é necessário fazer a sincronia no HiDoctor Mobile para atualizar os dados disponíveis offline no dispositivo.

Para fazer a sincronia e atualizar suas informações, abra o menu e escolha a opção Sincronizar.

O aplicativo irá detectar se houve mudanças desde a última sincronia. Caso haja mudanças, a sincronia será iniciada automaticamente.

Atenção: a sincronia só pode ser feita quando houver conexões disponíveis. O HiDoctor Mobile garante o acesso a seus dados offline, mas é necessária uma conexão para baixar e atualizar seus dados.

Para manter suas informações sempre atualizadas, faça a sincronia no Mobile ao fim do dia, após sincronizar seu HiDoctor.

Configurações

Você pode personalizar suas contas, preferências e alterar seu código de acesso através do menu Configurações.

Preferências de acesso online

Configure se deseja acessar a versão nova interface ou interface clássica do HiDoctor NET e da Agenda quando fizer esses acessos online através do aplicativo.

Contas

Você pode fazer logout no HiDoctor Mobile e adicionar uma conta Centralx Passport. Ao adicionar sua conta do Centralx Passport você habilita o uso do módulo de Mensagens do Suips.me neste aplicativo.

Segurança

Você pode remover ou alterar o Código de acesso do aplicativo.