Atalho: mobile
Gostou do artigo? Compartilhe!

HiDoctor Mobile II: seus prontuários na palma da sua mão

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O Mobile é o aplicativo exclusivo do HiDoctor que, com uma simples sincronia no seu celular, permite baixar os prontuários localmente para seu dispositivo e acessá-los sem internet. Crie novos registros clínicos e envie arquivos para o prontuário mesmo offline. Você também acessa a agenda e diversas outras informações sincronizadas. Disponível gratuitamente para todos os usuários do HiDoctor Office.

Disponível para Android Disponível para iOS

Primeiros passos

Ao abrir o HiDoctor Mobile pela primeira vez, você será guiado pelos primeiros passos do aplicativo.

Primeiramente, você deverá conceder as permissões necessárias para o pleno funcionamento do app: localização, câmera e armazenamento.

Em seguida, você poderá criar um código de acesso, uma senha de 6 dígitos solicitada para abrir o aplicativo. Você também poderá desbloquear o aplicativo usando sua digital (caso seu aparelho esteja equipado com leitor biométrico) ou a senha da sincronia.

O aplicativo irá solicitar que você faça o login HiDoctor NET. As informações para login são as mesmas utilizadas para fazer sincronia.

Por segurança, nesta etapa é enviado um código para o telefone cadastrado na sua conta para confirmar o login no dispositivo. Insira o código recebido via SMS e toque em Confirmar.

O aplicativo iniciará a sincronia, baixando cópias de seus dados localmente. Este processo poderá demorar alguns minutos, dependendo do tamanho da sua base e a qualidade de sua conexão com a internet.

Visualizar prontuários offline

O HiDoctor Mobile permite acessar seus prontuários mesmo quando você não possuir conexão. Após fazer a sincronia, todos os prontuários registrados no seu HiDoctor e sincronizados via MedSync serão baixados para seu dispositivo.

Para visualizar seus prontuários, abra o menu e selecione a opção Prontuários. Todos os seus pacientes serão listados em ordem alfabética. Navegue para localizar um prontuário específico ou faça uma busca na lista.

Todos os textos do paciente estarão disponíveis para consulta.

Ferramentas offline

Na barra de ferramentas você encontra as funcionalidades disponíveis offline. Você pode:

  1. Criar um registro de Anamnese
  2. Criar um registro de Consulta e Retorno
  3. Emitir uma Receita
  4. Anexar uma foto no prontuário via MiniPACS
  5. Anexar um arquivo no prontuário via MiniPACS

Todas as inclusões que você realizar no Mobile serão enviadas para nossos servidores assim que o aplicativo detectar uma conexão com a internet.

Recursos online

Outras edições na ficha podem ser feitas online. O HiDoctor® Mobile facilita o acesso online à ficha do paciente através do botão no topo da tela:

O HiDoctor Mobile também oferece atalhos para outro recursos online no menu, como o HiDoctor® Cloud e a agenda online.

Quando você possuir conexão, poderá acessar estes sistemas para adicionar um compromisso ou uma ficha.

Ao finalizar estas edições feitas online, você também pode realizar a sincronia no Mobile para atualizar os dados em seu dispositivo e mantê-los disponíveis offline.

Sincronia

Recomendamos que você faça a sincronia no HiDoctor® Mobile diariamente, logo após fazer a sincronia no computador no consultório: desta forma, você faz sincronias rápidas e sempre tem acesso aos seus dados mais atualizados.

Abra o menu lateral e escolha a opção Sincronizar.

Configurações

Você pode personalizar suas contas, preferências definições de segurança através do menu Configurações.

Preferências

  • Dispositivo: Altere o nome do dispositivo (para facilitar a gerenciar os aparelhos ativos).
  • Mensagens: Configure as mensagens padrão enviadas ao paciente, assinatura da mensagem e outras definições associadas à comunicação com o paciente.

Logins

Configura as contas associadas ao HiDoctor Mobile: conta de sincronia, Login Centralx e conta de email que fará envio das mensagens para os pacientes.

Segurança

Gerenciar o código PIN de 6 dígitos para acessar o aplicativo. Se não houver um código PIN configurado, você deverá acessar utilizando a senha da sincronia ou biometria, quando estiver disponível para o aparelho.