Atalho: office_help
Gostou do artigo? Compartilhe!

Integração Office

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O HiDoctor Pacote Office traz os benefícios do HiDoctor somados ao gerenciador financeiro Money Talks e à Enciclopédia de Produtos Farmacêuticos.

Estas opções estão disponíveis para usuários do Pacote HiDoctor Office. Se você deseja usufruir das vantagens destes acessórios integrados, entre em contato com nosso serviço de atendimento e saiba como. Telefone: 0 xx 32 2102 0846.

 

    Nesta página:

  1. EPF Millennium
  2. Money Talks
  3. Depósitos

 

1) EPF

Ícone EPF

O acesso à Enciclopédia de Produtos Farmacêuticos é feito pelo ícone à esquerda, na barra de ferramentas do HiDoctor, ou pelo botão da EPF localizado na barra superior da tela de cada um dos cadastros auxiliares.
Sempre que se precisar procurar por algum texto do HiDoctor na EPF, basta selecionar o texto e clicar no botão adequado.

É possível configurar o tipo de busca a ser realizada através do item "Tipo de busca padrão para a EPF", na configuração do HiDoctor.

 

Exemplo:
Suponhamos que se esteja no cadastro de Medicamentos e fórmulas do HiDoctor e se deseje obter mais informações sobre um determinado medicamento na EPF.

    Passo-a-passo:

  1. Acione o cadastro de Medicamentos e fórmulas.
  2. Selecione um medicamento qualquer que você já tenha cadastrado.
  3. Após ter selecionado o medicamento, selecione o nome do medicamento no campo "Nome".
  4. Clique no botão da EPF, localizado na barra superior da tela do cadastro de Medicamentos e fórmulas.
  5. A EPF será inicializada e procurará pelo nome do medicamento, de acordo com o tipo de busca padrão para a EPF.

 

2) MoneyTalks

O MoneyTalks se integra ao HiDoctor na impressão de faturas para convênios e na agenda.

MoneyTalks

O acesso ao MoneyTalks é feito pelo ícone ao lado, localizado na barra de ferramentas do HiDoctor.
Acionando-se o MoneyTalks desta forma, será aberta a base de dados correspondente ao usuário corrente do HiDoctor.

Para maior segurança, a base de dados do MoneyTalks, no momento em que for criada, utilizará a mesma senha atribuída à base de dados correspondente no HiDoctor.

Desta forma, sempre que o HiDoctor abrir a base de dados do MoneyTalks, utilizará a sua própria senha.

 

Atenção
Quando a senha da base de dados do HiDoctor for alterada, também será necessário alterar a senha da base de dados do MoneyTalks.

É possível que, sempre que o MoneyTalks for aberto, seja solicitada a senha ao usuário. Isto é feito através da opção "Pedir a senha do MoneyTalks a esse usuário", na configuração do HiDoctor.

Impressão de faturas para convênios

Ao se cadastrar um convênio, é possível atribuir a ele uma conta, previamente cadastrada no MoneyTalks, em que serão lançados os seus respectivos procedimentos.

Além disso, também é cadastrado o dia do pagamento, para que o lançamento tenha a data de previsão de recebimento adequada. Se, ao lançar a fatura, o dia escolhido resultar em um sábado ou domingo, será automaticamente reajustado para a segunda-feira seguinte.

Assim, sempre que se imprimir uma Fatura, o HiDoctor permitirá o lançamento desta como uma transação no MoneyTalks.

 

A fatura será lançada no MoneyTalks como "Previsto", para o dia do pagamento específico do convênio. Assim, quando o Convênio efetivar o pagamento, deve-se alterar esse registro para "Previsto e Realizado".

 

    Passo-a-passo:

  1. Inicie o MoneyTalks e cadastre uma nova conta.
  2. No HiDoctor, abra o cadastro de Convênios.
  3. Carregue um convênio cadastrado. No campo "Conta bancária para recebimento", escolha a conta que acabou de ser cadastrada no MoneyTalks.
  4. Insira procedimentos nas fichas de alguns pacientes pertencentes ao convênio alterado, no cadastro de guias.
  5. Selecione o convênio alterado na impressão de Faturas para convênios.
  6. Imprima a fatura. O HiDoctor irá perguntar se deseja lançar a fatura no MoneyTalks, responda "Sim".

 

Atenção
Se a fatura for impressa mais de uma vez e o usuário escolher lançá-la em todas as impressões, o lançamento será duplicado no MoneyTalks. Porém, estes lançamentos poderão ser apagados a qualquer momento através do próprio MoneyTalks.

 

3) Depósitos

É possível, a partir da agenda, inserir diretamente no MoneyTalks as transações relativas aos compromissos marcados para o dia. As transações podem ser inseridas individualmente ou agrupadas, como movimentação diária.

MoneyTalks

O acesso aos depósitos é feito através do botão "Depósitos", localizado na parte inferior da área de edição do compromisso da agenda.

Depósitos

 

A base de dados do MoneyTalks utilizada será a base de dados correspodente à base de dados da agenda conectada. Os lançamentos só poderão ser efetuados desde que exista pelo menos uma conta cadastrada na base de dados do MoneyTalks. Caso não exista conta cadastrada, o HiDoctor permite abrir o MoneyTalks, diretamente na tela de inserção de conta. Após cadastrar a conta no MoneyTalks, caso tenha sido necessário, deve-se clicar novamente no botão "Depósitos".

    Passo-a-passo:

  1. Para se efetuar o lançamento dos compromissos do dia, selecione o compromisso na lista ou a opção "Totalização" para agrupar todos em um único lançamento.
  2. Em seguida, deve-se clicar no botão "Lançar". A descrição do lançamento será inserida no campo "Sumário das operações".
  3. Quando a opção totalização estiver desmarcada, o valor sugerido será a descrição do compromisso. Caso contrário, será o valor "Movimento do dia <data da agenda>".