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Marketing de Relacionamento: Crie campanhas e envie mensagens automáticas para seus pacientes

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Envie mensagens automáticas para seus pacientes utilizando o HiDoctor. O módulo de marketing já está incluído no seu HiDoctor com a sincronia em dia.

Quais os benefícios?

  • Remessa de milhares de mensagens automaticamente via WhatsApp, E-mail ou SMS.
  • Modelos prontos para o envio.
  • Campanhas com filtros sofisticados para alcançar grupos específicos.
  • Meios de envio gratuitos ou ao custo de centavos por mensagem.

Acompanhe o tutorial em vídeo:


Passo 1: Acessar o HiDoctor Cloud

O HiDoctor Cloud é uma interface online para você acessar seus dados do HiDoctor (assim como o HiDoctor NET). Faça o login no HiDoctor Cloud com as mesmas credenciais da sincronia.

Acesso ao HiDoctor Cloud
Acesso ao HiDoctor Cloud

Passo 2: Módulo de Marketing

Acesse o módulo de marketing no menu lateral e clique em Criar campanha

Módulo de Marketing no menu lateral do HiDoctor Cloud
Módulo de Marketing no menu lateral do HiDoctor Cloud

Passo 3: Definição de público-alvo

O primeiro passo para criar uma campanha é definir os destinatários da mensagem via aplicação de filtros. Os seguintes filtros estão disponíveis para suas campanhas:

  • Paciente - Tags: busca entre qualquer uma das tags incluídas no prontuário. Também é possível especificar a data em que a tag foi incluída.
  • Paciente - Aniversário: data de aniversário do paciente (dia, semana, mês ou período personalizado)
  • Paciente - Data de cadastro: data em que o paciente foi cadastrado no HiDoctor
  • Paciente - Data de atendimento: data em que houve inserção de registro no prontuário
  • Paciente - Idade: permite buscar por faixas etárias
  • Paciente - Sexo: permite buscar pelo sexo informado
  • Paciente - Convênio: convênio do paciente
  • Paciente - Indicado por: filtrar quem indicou a clínica para o paciente
  • Paciente - Cidade: cidade informada no endereço do paciente
  • Paciente - Inativo: permite escolher se inclui ou exclui os pacientes inativos da busca. Por padrão, as buscas excluem os pacientes inativos
  • Agendamento - Data: permite selecionar pacientes atendidos num certo período
  • Agendamento - Tipo: permite escolher certos tipos de compromisso (consultas, procedimentos, etc)
  • Agendamento - Status: permite escolher status de atendimento (atendidos, não compareceu, etc)

Você pode usar múltiplos filtros numa mesma campanha. Os filtros são cumulativos, ou seja: o resultado mostrará os destinatários que atendem simultaneamente a todos os filtros definidos. Assim, cada filtro adicional irá refinar mais os resultados e reduzir a quantidade de destinatários:

Incluir Data de agendamento "Entre 1/1 e 31/1"
= 300 destinatários
Incluir data de agendamento "Entre 1/1 e 31/1"
+
Incluir Tag "VIP"
= 36 destinatários

Os filtros podem ser de inclusão ou de exclusão: você pode incluir na campanha os pacientes com consultas agendadas no mês anterior e excluir aqueles que possuam a Tag “VIP”.

Incluir data de agendamento "Entre 1/1 e 31/1"
+
Excluir Tag "VIP"
= 264 destinatários

Adicione os filtros que deseja utilizar para criar sua campanha e clique em Filtrar para ver a lista de prontuários que atendem aos critérios. Para avançar, clique em Criar campanha.


Passo 4: Método de envio

Na tela de resumo da campanha você deverá escolher o método de envio da mensagem. Há cinco métodos disponíveis, com benefícios e custos distintos:

    WhatsApp Envio em lote
  • Envio de mensagens em lote para o WhatsApp dos pacientes
  • Utiliza serviço de envio da Centralx e será enviado por uma conta comercial da empresa
  • Modelos prontos de mensagem, incluindo imagens exclusivas
  • Médico precisa possuir uma conta e créditos XSMS
  • 5 créditos por mensagem
    SMS Envio em lote
  • Envio de mensagens de texto em lote para o celular dos pacientes
  • Utiliza serviço de envio da Centralx e será enviado por uma conta comercial da empresa
  • Modelos prontos de mensagem ou mensagem personalizada pelo usuário
  • Médico precisa possuir uma conta e créditos XSMS
  • 1 crédito por mensagem
    Email Envio em lote
  • Envio de mensagens em lote para o email dos pacientes
  • Utiliza serviço de envio da Centralx e será enviado por uma conta comercial da empresa
  • Mensagem personalizada pelo usuário com imagens exclusivas
  • Sem custo
    WhatsApp (Manual) Envio individual
  • Link para abrir a conversa com o paciente no aplicativo WhatsApp ou WhatsApp Web
  • Envio feito pela conta do usuário
  • Mensagem personalizada pelo usuário
  • Sem custo
    Email (Manual) Envio individual
  • Link para abrir o aplicativo de emails padrão
  • Envio feito pela conta do usuário
  • Mensagem personalizada pelo usuário
  • Sem custo

Escolha o método mais adequado para a sua campanha. Além da mensagem, cada método poderá solicitar informações adicionais, como DDD, assinatura do médico etc.


Passo 5: Envio

Com a mensagem definida, selecione os pacientes individualmente ou escolha Selecionar todos no seletor.

Selecionar todos os pacientes para envio da campanha
Selecionar todos os pacientes para envio da campanha

Repare que os pacientes que não possuírem a informação de contato necessária (telefone ou email) não poderão ser selecionados. Clique em Enviar mensagem para prosseguir.

O HiDoctor Cloud mostra um resumo do envio das mensagens na forma de gráfico:

Gráfico com resumo dos envios
Gráfico com resumo dos envios

Numa mesma campanha você pode fazer múltiplos envios com métodos de envio distintos. Assim, você consegue alcançar o máximo de pacientes com sua campanha.

Na lista de destinatários você vê os ícones que indicam o status do envio para cada paciente.

Recorte com os detalhes de envio da mensagem de um paciente