Gostou do artigo? Compartilhe!

Como criar e editar usuários

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Crie usuários para permitir que sua secretária tenha acesso ao HiDoctor®. Você pode determinar quais registros ela poderá acessar, garantindo que as informações privadas de seus pacientes fiquem disponíveis apenas para você.

Além da secretária, você pode precisar criar um usuário para seu contador, para o administrador do consultório etc.

Nesta página:

Criar usuário

Acesse o menu Especial > Configuração e escolha a aba Usuários.

Preencha os campos para criar um novo usuário:

Informe o nome 1 e selecione o tipo do usuário e o sexo 2. É possível inserir uma foto do usuário 3. Em login 4, informe o nome que será usado no login, em seguida informe e confirme a senha. A senha deverá ter, no mínimo, 6 dígitos.

Atenção: Este usuário deverá usar o dado informado em login para acessar o HiDoctor. O usuário do exemplo acima irá fazer o login com o nome iasmin, e não Iasmin Cunha.

Em seguida, é necessário informar as Permissões do usuário:

Dados pessoais dos pacientes: acesso à aba Dados pessoais.

Guias: acesso às guias de exames e procedimentos (lançamentos para convênios)

Outras extensões: fichas médicas (Anamneses, Consultas e retornos, Textos do paciente, Forms, Imagens etc).

Cadastros: cadastro interno de Convênios, Biblioteca de textos, CID, Medicamentos e Fórmulas, Procedimentos e exames.

Outras permissões:

  • Acessa a Agenda: Acesso para consultar, editar, apagar e inserir novos compromissos na agenda.
  • Acessa o módulo de Pesquisas: Permite o acesso a funcionalidades como Relação de pacientes e Relatórios estatísticos.
  • Imprime Faturas: Permite a impressão de faturas.
  • Importação de dados: Importação de textos prontos para a biblioteca em formato .doc.
  • Exportação de dados: Define se esse usuário poderá exportar dados para a Área do paciente, exportar guias em formato .xls etc.
  • Configuração: Define se o usuário terá acesso ao menu Configuração.
  • Gravar/restaurar backup da base: Define se o login deste usuário poderá fazer ou restaurar o backup da base de dados.

Clique no botão Gravar para concluir.

Editar um usuário

Apenas usuários com acesso às configurações podem fazer alterações em um usuário. Acesse o menu Especial > Configuração e, na aba Usuários, clique no botão   e selecione o usuário que deseja editar. Ao finalizar, clique em Gravar.

Inativar um usuário

Se você precisar remover um usuário, como no caso da saída de uma secretária, acesse o menu Especial > Configuração e, na aba Usuários, clique no botão , selecione o usuário que deseja inativar e marque a opção Inativo. Clique em Gravar.

Os usuários que você apagar não são removidos completamente, mas ficam inativados, não podendo fazer login no HiDoctor®. O histórico de ações continua disponível para auditoria.