Atalho: codigo_seguranca
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como funciona o código de segurança?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O código de segurança é uma forma adicional e opcional de garantir a privacidade de seus pacientes no acesso à Área do Paciente.

Caso o código de segurança esteja habilitado no cadastro do paciente, além de informar o login para acessar os novos documentos exportados para a área, o paciente terá que informar o código de segurança para poder desbloqueá-los. Este código será solicitado somente no primeiro acesso do paciente a um novo documento exportado. Uma vez informado o código de segurança para um documento, não será mais necessário informá-lo novamente no próximo acesso, desde que o documento não seja atualizado.

Caso o código de segurança esteja desabilitado na ficha do paciente, os documentos deste paciente ficarão desbloqueados para o acesso, não sendo necessária nenhuma outra informação para acessá-los, além do login seguro do paciente.

A qualquer momento você poderá criar um novo código de segurança para o paciente. Para tanto, clique no ícone “Gerar um novo código de segurança”, localizado ao lado do campo de código de segurança nos dados pessoais do paciente, conforme mostra a imagem abaixo. Após esta alteração, todos os novos documentos exportados e os que ainda não foram acessados pelo paciente serão desbloqueados com o novo código de segurança.

Código de segurança

Caso um código de segurança tenha sido criado a mais de 25 dias, ao alterar qualquer informação na ficha do paciente o HiDoctor1 criará um novo código de segurança, automaticamente. Quando isto ocorrer, uma mensagem será apresentada informando sobre a alteração.

Complementos

1 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.