Atalho: configurar_peso
Gostou do artigo? Compartilhe!

Agenda Inteligente: Personalize suas prioridades para adiantamento

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Neste manual você irá aprender a configurar os pesos da prioridade de seus compromissos através da Agenda Inteligente.

Faça utilização dos pesos para priorizar o atendimento de certos compromissos, como uma consulta ou retorno, um paciente novo ou antigo, uma consulta de certo convênio etc. A prioridade do adiantamento será igual à soma dos pesos.

Janela de configurações

Abra a agenda do HiDoctor1 e clique em Adiantamentos.

Agenda Inteligente- botão de adiantamentos

Na janela que será aberta, clique no ícone de Configurações, destacado na imagem abaixo.

Botão de configurações

 A tela abaixo será aberta. Nela você poderá atribuir valor aos pesos.

Configurações

Ao selecionar um compromisso na fila de Adiantamentos será possível visualizar a Prioridade deste compromisso.

Prioridade

Clicando no botão Alterar prioridade, destacado acima, é possível visualizar quais pesos compõem a prioridade do compromisso selecionado.

prioridade

A atribuição de pesos poderá ser realizada das seguintes formas:

Peso para adiantamento solicitado

Em Configurações, defina um peso para ser somado à prioridade do paciente quando este solicitar um adiantamento.

Peso Adiantamento solicitado

Ao marcar um compromisso na agenda, selecione a opção Adiantamento solicitado caso o paciente solicite adiantamento do compromisso.

Peso Adiantamento solicitado

Desta forma, o peso que você configurou para Adiantamento solicitado será somado à prioridade deste paciente.

Peso Adiantamento solicitado

Peso por palavra-chave

Configure um peso para ser somado à prioridade do compromisso quando este possuir alguma das palavras-chave em sua ficha. As palavras-chave podem ser relacionadas ao Convênio, à Indicação do paciente ou ao Tipo de compromisso.

Peso Adiantamento solicitado

No exemplo abaixo,  foi atribuído o peso 10 para o convênio Unimed (exemplo), o peso 5 para pacientes3 indicados pelo Dr. Carlos Teixeira e o peso 2 para compromisso do tipo Cirurgia.

Peso Adiantamento solicitado

No exemplo abaixo, um paciente possui o convênio Unimed (exemplo), foi indicado pelo Dr. Carlos Teixeira e marcou uma cirurgia. Logo, sua prioridade é 17.

Peso Adiantamento solicitado

Peso para paciente2 novo

Configure um peso para ser somado à prioridade do compromisso quando for um novo paciente (ou seja, a primeira marcação de compromisso para o paciente na agenda). No exemplo abaixo, foi atribuído o peso 1 para pacientes3 novos.

Configuração paciente novo

O paciente de exemplo marcou sua primeira consulta com o Dr. Ivo Coutinho. Logo, será somado o peso 1 à sua prioridade.

Peso paciente novo

Peso para paciente2 antigo

Configure um peso para ser somado à prioridade do compromisso quando for um paciente antigo (ou seja, não é a primeira marcação de compromisso para o paciente na agenda). No exemplo, foi atribuído o peso 2 para pacientes3 antigos.

Configuração paciente antigo

Se o paciente exemplo marcar um retorno ao consultório, será somado à sua prioridade o valor 2 (não mais o peso 1 de paciente novo).

Peso paciente antigo

Peso por idades

Configure um peso por idades que será somado à prioridade do compromisso baseado na faixa etária do paciente. No exemplo de configuração, foi atribuído o peso 5 para pacientes3 entre 54 e 64 anos.

Configuração peso para idade

O paciente de exemplo possui entre 54 e 64 anos. Logo, será somado à sua prioridade o valor 5 por causa de sua faixa etária.

Peso paciente antigo

Peso por paciente

Você também pode configurar um peso para um paciente específico; este peso será somado à prioridade de seus compromissos. Desta forma, se um paciente necessitar de cuidados especiais, ou por algum outro motivo tiver prioridade de atendimento, você pode atribuir diretamente a ele um peso maior, para que ele tenha preferência no atendimento.

Peso paciente

Complementos

1 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.
2 Para paciente: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Paciente disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.