Atalho: child_atualizacao
Gostou do artigo? Compartilhe!

Atualização de dados do Child

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Neste documento você aprenderá sobre a atualização de dados da versão antiga do Child para a versão atual.

A primeira versão do Child (acessível pelo formulário personalizado Crescimento infantil1) pode ser atualizado em duas situações diferentes:

Atualização automática durante a instalação

Se a versão antiga do Child* estiver instalada em seu computador, você pode deixar a opção Executar Importador selecionada para que o Atualizador Child seja aberto após a instalação da nova versão do Child.

Executar Importador


Clique em Continuar para selecionar as bases que serão atualizadas ou no botão Avançado para selecionar manualmente os arquivos de dados.

Configurar base de dados

Selecione as bases que deseja atualizar, clique em Continuar e faça o login.

Selecionar bases que serão atualizadas

A cada atualização é feito um backup da base de dados. O backup se encontra no diretório Meus documentos\Centralx2\MedSync3\backup.

Backup da base de dados

Ao finalizar a atualização, um relatório será gerado contendo um resumo da atualização, o valor original dos dados e o valor atualizado. Para acessá-lo, basta clicar no botão Relatório. Você também poderá visualizá-lo posteriormente em Meus documentos\Centralx2\Atualizador Child.

Relatório da atualização

Um botão de alerta é exibido para os pacientes com dados não importados.

Botão de alerta

Os dados dos pacientes que não são importados para a nova versão do Child são listados no texto Dados não importados para o Child 2, presente em Textos do paciente.

Textos do paciente

Atualização manual

Caso ocorra algum erro ou a atualização seja cancelada, você poderá acessar o Atualizador Child posteriormente a partir do atalho HiDoctor4 Child, no menu Iniciar.

Atualização manual
* A versão Child 1.0 diz respeito ao módulo Crescimento Infantil1, acessível através dos Formulários Personalizados.

Complementos

1 Crescimento Infantil: Aumento na estrutura do corpo, tendo em vista a multiplicação e o aumento do tamanho das células. Controla-se principalmente o peso corporal, a estatura e o perímetro cefálico, com o objetivo de saber o quanto a criança ganhou ou perdeu em determinados intervalos de tempo e tendo por base um acompanhamento a longo prazo, através de anotações em gráficos ou curvas de crescimento. O pediatra precisa conhecer e analisar vários fatores referentes à criança e a sua família, como o peso e a altura dos pais, o padrão de crescimento deles, os dados da gestação, o peso e a estatura ao nascimento e a alimentação do bebê para avaliar a situação do crescimento de determinada criança. Não é simplesmente consultar gráficos. Somente o médico da criança pode avaliar seu crescimento. Uma criança pode estar fora da “faixa mais comum de referência“ e, ainda assim, ter um crescimento normal.
2 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
MedSync
3 MedSync: é o aplicativo que faz a sincronia do HiDoctor. Quando o usuário ativa o MedSync, o HiDoctor envia e recebe dados de nossos servidores e mantém as bases sincronizadas. Disponível para usuários do Pacote Office
4 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.