HiDoctor® News
Como receber feedback de pacientes sobre a consulta médica

Como receber feedback de pacientes sobre a consulta médica

Para que seu consultório continue sempre crescendo, é essencial que você consiga fidelizar seus pacientes, e além disso consiga que eles sirvam como referência, indicando seu consultório a conhecidos que precisem de um médico. O marketing de boca-a-boca ainda é um dos mais eficazes, principalmente na área de saúde. Para que isto aconteça, em primeiro lugar é necessário que os pacientes saiam de seu consultório satisfeitos com o atendimento que tiveram. ...
A importância do feedback para o consultório médico

A importância do feedback para o consultório médico

Uma das bases para o crescimento, seja pessoal ou profissional, vem da crítica. Aqueles defeitos que temos dificuldade de enxergar em nós mesmos são facilmente identificados por outras pessoas. Neste âmbito de crescimento, não apenas as críticas, mas também os elogios às qualidades, são importantes como forma de reconhecimento e para que possamos mantê-las. ...
6 ferramentas do HiDoctor® para manter sua agenda livre de atrasos e otimizar seus horários

6 ferramentas do HiDoctor® para manter sua agenda livre de atrasos e otimizar seus horários

Os atrasos estão sempre presentes nos consultórios médicos e, muitas das vezes, estão fora do alcance do profissional. Há maneiras de lidar com o atraso eminente de forma a não prejudicar o paciente nem a imagem do consultório e estratégias para otimizar seus hábitos e manter sua agenda no horário. No dia a dia do consultório, um software médico de qualidade pode auxiliar a manter seus horários sem atrasos. ...
6 maneiras de manter sua agenda no horário

6 maneiras de manter sua agenda no horário

O dia a dia em um consultório pode ter um ritmo bem aleatório. As necessidades dos pacientes são imprevisíveis, tornando difícil manter uma agenda regular, com todos os horários sendo cumpridos impecavelmente. Ao mesmo tempo que você deve ter uma agenda consistente o suficiente para garantir eficiência, também é necessário que ela tenha certa flexibilidade, de modo a considerar eventuais atrasos e imprevistos que possam ocorrer. ...
Como lidar com possíveis atrasos no atendimento

Como lidar com possíveis atrasos no atendimento

Tornar seu consultório livre de atrasos é uma tarefa árdua. Seja pelo trânsito, demoras por parte do paciente ou compromissos que se prolongam mais do que o planejado, em geral, grande parte dos atrasos enfrentados no consultório estão fora do alcance do profissional.

A incapacidade de prever a duração dos compromissos do dia leva à incompatibilidade de horários na agenda do médico: é impossível antecipar o tempo de duração da consulta antes de conhecer o caso do paciente, assim como não é possível calcular o tempo que o médico ficará no trânsito ou em uma emergência pessoal. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber