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[WHITEPAPER] Por que informatizar o consultório?

[WHITEPAPER] Por que informatizar o consultório?

Se antes era um diferencial, atualmente um consultório informatizado tem se tornado cada vez mais uma necessidade. Ainda que talvez você esteja relutante em adotar um sistema de agendamento e registro eletrônico de informações dos pacientes, pode acontecer de você trabalhar com terceiros, como convênios, que dependerão do uso de um sistema para repasse de informações. ...
[INFOGRÁFICO] 8 práticas para prevenir o burnout entre médicos

[INFOGRÁFICO] 8 práticas para prevenir o burnout entre médicos

Por se tratar de uma profissão cuja função é cuidar de outras pessoas, muitas vezes os médicos negligenciam suas próprias necessidades, o que pode gerar adversidades em suas vidas pessoais e profissionais, como a síndrome de burnout. ...
Descubra o motivo das avaliações ruins feitas por pacientes online

Descubra o motivo das avaliações ruins feitas por pacientes online

Já falamos anteriormente sobre a importância de receber feedback de seus pacientes e citamos as avaliações e reviews online como uma das formas de receber esse feedback sobre a consulta médica. Mas independente de você mesmo abrir esse espaço online ou não, a realidade é que você acabará recebendo avaliações de pacientes, mesmo se não pedir por elas. E isso inclui tanto elogios quanto críticas. ...
O melhor custo-benefício para divulgar seu consultório

O melhor custo-benefício para divulgar seu consultório

Existem muitas opções para fazer a publicidade de seu consultório ou clínica, variando desde estratégias que demandam alto investimento, até algumas estratégias que não tem custo, demandando apenas um pouco do seu tempo.

O marketing tradicional, com publicidade através de panfletos, outdoors, anúncios em jornais, etc. ainda é muito utilizado e tem bons resultados, mas o espaço online tem começado a dominar, devido ao investimento mais baixos e facilidade de alcance de um público muito maior. O ideal, claro, é uma estratégia completa, que envolva diferentes meios de divulgação, chegando a uma maior variedade de pessoas. Muitas das opções de publicidade não são concorrentes, e sim complementares. ...
7 razões para criar uma parceria com outro médico

7 razões para criar uma parceria com outro médico

Parcerias ou sociedades são muitas vezes uma boa decisão nos negócios, considerando que surja de uma boa motivação e que seja bem estruturada.

Por vezes as parcerias não são bem sucedidas – por isso é crucial que você escolha bem seu associado. É com esta pessoa que você irá passar boa parte do tempo, e é quem, como sua família, provavelmente conhecerá todos os seus lados, com qualidades e defeitos. Como um colega de trabalho, provavelmente haverá argumentos e desentendimentos em algum momento. ...


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